Príncipe Harry fica de fora da recepção do Rei Charles III com líderes mundiais
Por Rita García - 17/09/22 às 13:00
Príncipe Harry e Meghan Markle foram excluídos da recepção do rei Charles III aos chefes de estado que comparecerão ao funeral da Rainha Elizabeth II. O monarca de 73 anos deve receber neste domingo 18 de setembro no Palácio de Buckingham, vários líderes mundiais que foram convidados para o adeus à soberana, que morreu dia 8 de setembro.
Leia+: Apresentador culpa Oprah pelo conflito que Harry vive com a família real
Além dos Duques de Sussex, o Príncipe Andrew também ficou de fora da lista de convidados do evento. Através de um comunicado, o Palácio informou que somente ‘a realeza trabalhadora participará’ do jantar especial.
Segundo a coluna “Page Six”, do jornal “The New York Post”, Harry soube pela imprensa que não estava convidado para a recepção com os chefes de Estado.
A recepção acontece no domingo, 18 de setembro, antes do funeral de Elizabeth II, marcado para segunda-feira, 19 de setembro.
A decisão do duque e da duquesa de Sussex de abandonar os deveres reais continua tendo repercussões após a morte da rainha, segundo a revista inglesa Hello!.
O porta-voz do palácio confirmou: “O Rei e a Rainha Consorte receberão os Chefes de Estado e Convidados Oficiais do Exterior no Palácio de Buckingham antes do Funeral de Sua Majestade a Rainha. Este será um evento oficial do Estado”, foi a breve declaração.
Leia+: Filhos de Harry e Meghan não poderão usar o título de ‘Sua Alteza Real’
Mas nem tudo são más notícias para os duques de Sussex. Harry foi autorizado a usar seu uniforme militar em uma vigília de 15 minutos no caixão de Sua Majestade em Westminster Hall neste sábado.
Uma fonte real disse ao jornal “The Mirror” que “o bom senso prevaleceu” na decisão.
“É importante que todos os netos da rainha se sintam bem-vindos e confortáveis enquanto choram juntos sua amada avó”, disse a fonte sobre o momento que contará com os oito netos da monarca, de pés ao lado do caixão esta noite.
VIGÍLIA
O príncipe Harry poderá usar seu uniforme militar quando participar de uma vigília especial para a rainha Elizabeth II neste sábado, 17 de setembro, junto com os outros netos da monarca, que faleceu em 8 de setembro em Balmoral, na Escócia. Inicialmente ele teve o pedido negado, porque perdeu três de seus títulos militares ao deixar a família real, em 2020.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle jantaram om o Rei Charles III
Uma fonte disse à coluna “Page Six” do jornal “The New York Post” que ainda não se sabe se Harry também poderá usar a farda no funeral da rainha na segunda-feira, 19 de setembro, ou se a permissão é limitada apenas para a vigília.
Uma fonte disse ao jornal “The Daily Mirror” que foi uma “situação ridícula” desde o príncipio ao negar-lhe esse direito.
“O duque de Sussex serviu seu país e é um membro altamente respeitado das forças armadas com tudo o que fez pelos veteranos.”, afirmou.
“Harry estava apenas preparado para usar qualquer coisa que sua avó houvesse planejado. Ele está focado em honrá-la e é isso. Se eles o querem de uniforme, não tenho motivos para pensar que ele não o fará.”
Leia+: Meghan Markle usou microfone escondido durante encontro com Kate Middleton?
Segundo o autor real Omid Scobie, “o Palácio deu lugar ao sentimento público depois que milhares reclamaram da decisão de proibir ele e não o príncipe Andrew de usar o uniforme militar”.
A decisão foi para que todos os netos se sentissem bem-vindos e cômodos durante a vigília de 15 minutos, ao lado do caixão da avó.
Os outros netos da rainha, incluindo as princesas Beatrice e Eugenie, Zara e Peter Philips e Lady Louise e James, e o Visconde Severn, também participarão da vigília no Westminster Hall neste sábado.
Mas ainda não está claro se o duque de Sussex também poderá usar a vestimenta na segunda-feira.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.