Príncipe Harry pretende continuar o trabalho da mãe contra o HIV

Por - 10/02/22 às 18:00

Retrato Príncipe HarryReprodução/Instagram

Nesta quinta-feira, 10 de fevereiro, Príncipe Harry afirmou que pretende continuar o trabalho de sua falecida mãe, Lady Di, na luta contra o vírus HIV.

Diana apertou a mão de pacientes com Aids em 1987, gesto que foi visto como um marco na batalha contra o preconceito em torno das pessoas com o vírus.

“O trabalho da minha mãe estava inacabado. Sinto-me obrigado a tentar continuar isso o máximo possível. Eu nunca poderia, você sabe, ocupar o lugar dela, especialmente neste espaço em particular”, disse ele para o ex-capitão da seleção de rúgbi do País de Gales Gareth Thomas, que anunciou em 2019 que é portador do vírus HIV.

Harry pretende incentivar as pessoas a realizarem testes de HIV, o próprio Príncipe fez um exame em 2016, o que provocou um aumento de 500% na busca pelos testes.

Veja+: Príncipe Harry não está vivendo a vida que tanto queria, diz especialista

SÍNDROME DE BURNOUT

Ele tem só 37 anos, bem casado, tem filhos e uma vida de realeza. Mas tudo isso não impediu o príncipe Harry de contrair a Síndrme de Burnout. A revelação foi feita por ele, que foi duramente criticado após essa declaração, quando contou que prioriza sua saúde mental diariamente.

De acordo com o jornal britânico The Independente, Harry dividiu sua experiência durante uma entrevista online, que foi organizada por uma empresa americana de coaching pessoal, a BetterUp.

Ao descrever a Burnout, Harry afirmou ser “uma sensação de ter esgotado tudo que se tem, todo combustível, até o último vapor do motor”.

“Agora dedico cerca de meia hora a 45 minutos, pelas manhãs, quando sinto como: ‘ok, uma das crianças foi para a escola, a outra está tirando uma soneca, tenho uma pausa na programação’. Preciso meditar todos os dias”, afirmou o príncipe.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---