Príncipe Harry queria entrevistar Vladimir Putin e Papa Francisco em podcast

Por - 24/06/23 às 11:35

Príncipe HarryPríncipe Harry / Reprodução TV / YouTube

Muita especulação surgiu após o anúncio de que o Príncipe Harry e Meghan Markle estavam terminando seu contrato milionário de US$ 20 milhões com o Spotify, com o qual o casal produziu apenas uma temporada de seu podcast “Archetypes”, apresentado pela duquesa de Sussex. Agora surgem notícias de que a companhia de streaming também estava esperando um podcast apresentado por Harry, programa que nunca saiu do papel.

Segundo “Bloomberg”, Harry apresentou aos executivos do Spotify três possibilidades de programa: um podcast sobre traumas na infância, um sobre ser pai e paternidade e outro em que discutiria questões importantes com personalidades destacadas, sobre religião, mudança climática e outras questões que afetam a sociedade.

De acordo com a fonte, a última ideia era a “menos questionável”, porque o duque de Sussex tinha uma longa lista de convidados famosos que supostamente queria entrevistar.

“Harry pensou em entrevistar o Papa Francisco para um episódio sobre religião”, observa o informante.

Ele também pretendia entrevistar personalidades polêmicas, como o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump e o presidente russo, Vladimir Putin.

“Mark Zuckerberg, do Facebook, também estava na lista de desejos do príncipe Harry para seu podcast sobre traumas na infância”, revela a fonte.

A questão é que tanto Meghan Markle como Harry não entregaram mais conteúdo de qualidade à plataforma, e o acordo foi cancelado.

Agora comenta-se que o ex-casal real está levando seus novos materiais para outra plataforma.

A notícia do final do acordo do Príncipe Harry e Meghan Markle com o Spotify viralizou depois que um executivo da companhia criticou os duques de Sussex, chamando-os de ‘vigaristas’. E agora, segundo o jornal “Daily Mirror”, o CEO do Spotify Daniel Ek revelou o real motivo pelo qual o podcast “Archetypes”, apresentado por Meghan, e o acordo milionário chegaram ao fim.

Daniel Ek admitiu que a empresa estava “pagando e investindo demais”, e que o principal motivo da ruptura é que ‘o Spotify busca eliminar todo e qualquer conteúdo que não atenda às demandas do público’. E esse foi o caso.

“Seremos muito diligentes na forma como investimos em futuros acordos de conteúdo. E as que não estão funcionando, obviamente, não vamos renovar”, disse o executivo-chefe, em entrevista à BBC.

“Os que estão funcionando, obviamente analisaremos caso a caso com base no valor relativo”, confirmou Ek.

De acordo com o Daily Mirror, Harry e Meghan não foram as únicas celebridades a rescindir o contrato com o Spotify. No ano passado, Michelle Obama rescindiu seu contrato após um acordo no valor de US$ 25 milhões.

A estratégia implementada em 2020, que consistia em ter acordos de exclusividade com grandes nomes do mundo do entretenimento, parece que já não estava funcionando e por isso o Spotify tomou a decisão de “cortar cabeças” e deixar de fora aqueles conteúdos que não atingem o número de ouvintes ou que também não produzem conteúdo.

Segundo a publicação, no caso de Meghan, seu projeto ofereceu apenas 13 horas de conteúdo no ano passado: 12 episódios de seu podcast “Archetypes” e um especial de Natal.

Em uma decisão conjunta com o Spotify, o príncipe Harry e a duquesa Meghan Markle decidiram finalizar a colaboração com a plataforma apenas três anos depois de fecharem um acordo de US$ 20 milhões. Sendo assim seu podcast “Archetypes”, que foi um dos mais ouvidos ano passado no serviço de streaming, não terá uma segunda temporada.

Segundo uma fonte do jornal “The New York Post” o acordo encerrou-se porque o casal não produziu conteúdo suficiente para receber o pagamento total de vários milhões de dólares. Em uma declaração conjunta, Spotify e Archewell Audio disseram que “concordaram mutuamente em se separar e estão orgulhosos da série que fizemos juntos”.

Apesar do fim do relacionamento, a publicação revela que os duques de Sussex poderiam estar analisando uma ‘oferta melhor de outra empresa’.

“Meghan continua desenvolvendo mais conteúdo para o público de Archetypes em outra plataforma”, acrescentou uma porta-voz da Archewell Productions ao jornal “The Wall Street Journal”, que foi o primeiro a relatar a notícia.

“Archetypes” – apresentado por Markle – foi criado para “investigar, dissecar e subverter os rótulos que tentam impedir as mulheres”. Algumas das maiores estrelas de Hollywood – incluindo Mariah Carey, Paris Hilton e Mindy Kaling – sentaram-se anteriormente com Markle para discutir sobre esses assuntos.

Apesar de cortar laços com a gigante do streaming, os Sussex ainda estão ganhando dinheiro com o contrato de cinco anos com a Netflix, que pode valer até US$ 100 milhões.

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Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.