Príncipe Harry volta para o Canadá após compromisso da realeza

Por - 17/01/20 às 03:00

Reprodução/Instagram

A imprensa inglesa continua detalhando o encontro do Príncipe Harry com sua avó, a rainha Elizabeth II, esta semana quando decidiram sobre o futuro dos Duques de Sussex como parte da família real.

Embora estivesse previsto que Meghan Markle participaria da reunião de Harry, William e Charles via chamada de vídeo, o jornal The Sun justificou que ela não participou da reunião de segunda-feira (13) da realeza britânica, porque 'não era necessário'.

A ex-atriz de Suits e seu marido, o príncipe Harry, anunciaram na semana passada sua intenção de renunciar aos seus deveres como membros da família real, o que levou a rainha Elizabeth II a convocar uma reunião de emergência para discutir o futuro de sua família na monarquia.

Era esperado que Meghan assistisse o encontro através de vídeo-conferência, mas o palácio de Buckingham confirmou na terça-feira (14) que a duquesa não estava envolvida, alegando que foi uma escolha feita por ela e seu esposo.

"Foi decidido que não era necessário que a duquesa se unisse a reunião", dizia o comunicado, informou a correspondente do jornal The Sun, Emily Andrews.

Porém foi esclarecido que Harry manteve contato com sua esposa para mantê-la informada sobre as negociações com sua família imediata, incluindo seu pai, o Príncipe Charles e seu irmão, Príncipe William.

Espera-se que Harry volte ao Canadá este fim de semana para ficar com Meghan e seu filho Archie, depois da rainha ter dado permissão para o casal dividir o tempo entre a Inglaterra e o Canadá, segundo o jornal Evening Standard.

Comunicado da rainha sobre a renúncia de Harry

Na segunda-feira (13), a Rainha Elizabeth II teve uma importante reunião com o neto Harry, que recentemente renunciou ao seu cargo na Família Real britânica junto da esposa, Meghan Markle.

Após o encontro, a monarca resolveu se pronunciar a respeito do acontecimento em comunicado divulgado oficialmente pelo site da realeza, afirmando que preferiria que o casal continuasse trabalhando integralmente como membros da família, mas que entendia o desejo pela independência e apoiava a escolha de "nova vida" dos dois.

"Minha família e eu apoiamos totalmente o desejo de Harry e Meghan de criarem uma nova vida como uma família jovem. Embora preferíssemos que continuassem trabalhando como membros integrais da realeza, nós respeitamos e entendemos a vontade de viver uma vida mais independente como família", diz comunicado.

Retrospectiva

Quem nasceu em 2019

Quem morreu em 2019

Quem casou em 2019

Quem separou em 2019

O Brasil se despede de Gugu Liberato

---

Tags: ,,