Príncipe Philip tem alta hospitalar após 28 dias internado

Por - 16/03/21 às 13:22 - Última Atualização: 6 abril 2021

Reprodução/Instagram

O Príncipe Philip, marido da Rainha Elizabeth II, deixou o Hospital King Edward VII, no centro de Londres, na manhã desta terça-feira (16) depois de 28 dias internado. Segundo o jornal The Mirror, o Príncipe teria saído do local por volta das 10h30 (horário local) no banco traseiro de uma BMW preta, acompanhado pelo motorista e muitos seguranças.

O Duque de Edimburgo, que completa 100 anos de idade em junho, precisou dar entrada no hospital em 16 de fevereiro depois de um mal-estar. O motivo da internação seria uma infecção e ele chegou a ser transferido temporiariamente para o Hospital St. Bartholomew, um dos principais centros especializados em cardiologia do Reino Unido. No local, Philip realizou uma cirurgia no coração no dia 3 de março para resolver um problema pré-existente.

Ao deixar o hospital, foi de encontro à Rainha no Castelo de Windsor, onde o casal tem permanecido recluso durante a pandemia de Covid-19.

Meghan Markle é envolvida em outro escândalo

Os favoritos

 

A rainha Elizabeth II tem dois novos cachorros. Segundo uma fonte do jornal The Sun, em meio a tantos problemas familiares e problemas de saúde do Príncipe Philip, a monarca de 94 anos acolheu dois novos pets no castelo de Buckingham. 

Elizabeth já teve mais de 30 cachorros como animais de estimação ao longo dos anos, e recentemente ganhou dois filhotes da raça nativa da Grã Bretanha, Corgi, de presente. 

Os cachorros são os primeiros que a rainha tem que não são descendentes diretos de Susan, a cachorra que ela ganhou de presente em seu aniversário de 18 anos, em 1944. 

A rainha está 'encantada' com os cachorros, porque ama tê-los ao seu redor. 

"Depois que Vulcan morreu em novembro do ano passado, a Rainha ficou apenas com um Corgi, a Candy, então, ela está encantada. Não dá para pensar que a rainha não ia querer um Corgi. É como se a Torre de Londres não tivesse corvos. Eles estão lá há apenas algumas semanas, mas dizem que são adoráveis e já fizeram do castelo seu lar. Os dois levam barulho e alegria para o castelo enquanto o príncipe Philip está no hospital", comentou uma fonte do palácio. 

A monarca não tinha um Corgi novo desde 2018, depois de Willow, da 14ª geração da raça, ter sido sacrificada por contrair um tipo de câncer e outro cão, Whisper, ter falecido seis meses depois. 

Em 2015 a rainha parou de reproduzir Dorgis – uma mistura de Corgi e Dachsund – aumentando as especulações de que nunca mais teria um pet, supostamente porque estaria preocupada por eles serem perigosos quando ela envelhecesse mais, ou que eles ficariam de lado quando ela morresse. 

Tal mãe, tal filho! Príncipe Harry mostra que segue ensinamento da Princesa Diana
'Não somos racistas', diz William sobre acusações de Harry e Meghan Markle

---

Tags: