Príncipe William é chamado de ‘racista’: ‘Desnecessário’

Por - 16/02/24 às 03:00 - Última Atualização: 15 fevereiro 2024

Príncipe WilliamGrosby Group

Como qualquer membro da realeza, Príncipe William também precisa medir suas palavras para não entrar em algum tema polêmico ou controverso, mas o herdeiro do trono britânico desta vez falou demais e acabou sendo criticado por seus recentes comentários.

Príncipe William se reúne com Tom Cruise em evento de caridade

Enquanto conversava com Patricia Spruce, uma das mulheres que recebeu um reconhecimento do Palácio, graças ao seu trabalho de recrutamento de médicos estrangeiros para o Serviço Nacional de Saúde, William deu informação demais ao ser questionado sobre a esposa Kate Middleton.

A própria Spruce afirmou que durante sua conversa William contou que “Catherine” tem duas ‘enfermeiras filipinas’ para cuidar dela, em meio à sua recuperação após a cirurgia abdominal que enfrentou no mês passado.

William disse que as duas ‘enfermeiras filipinas tem sido incríveis e gentis’. Seu comentário foi suficiente para ser chamado de ‘racista’.

William sorri em primeiro compromisso após diagnóstico do pai

Apesar da inocência do que disse, os detratores do Príncipe o criticaram por ter falado da nacionalidade das profissionais.

Muitos foram às redes sociais dar sua opinião: “O que a sua raça tem a ver com isso?”, “É muito importante saber que as enfermeiras de Kate são filipinas?”

“Ele disse que eles têm duas enfermeiras filipinas. Por que é importante dizer que elas são enfermeiras filipinas e não só enfermeiras?”

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“Desnecessário informar a nacionalidade [das enfermeiras], foram alguns dos comentários que fizeram na plataforma X.

Agradecimentos

As últimas semanas foram tensas para a família real inglesa, que teve dois de seus membros principais, o Rei Charles III e a Princesa de Gales Kate Middleton, hospitalizados para uma cirurgia previamente programada.

Rei Charles não pensa abdicar, mas pode tornar William príncipe-regente

Nos últimos dias foi confirmado que o rei está em tratamento contra o câncer, embora o estado de saúde de Middleton ainda não foi divulgado, salvo a informação de que ela se encontra em casa em recuperação após uma operação ‘abdominal’.

Semana passada, durante um evento para arrecadação de fundos para as ambulâncias aéreas de Londres, em seu discurso, o príncipe de Gales fez um agradecimento público, falando pela primeira vez sobre a emergência de Kate.

Rei Charles fala em ‘coragem’ após diagnóstico de câncer

“É justo dizer que as últimas semanas tiveram um foco mais médico”, começou dizendo. “Então pensei em vir a um evento de ambulância aérea para relaxar!”, brincou, fazendo os presentes rirem, incluindo o ator Tom Cruise.

Ainda no palco, aproveitou o discurso para enviar uma nova mensagem de agradecimento: “Gostaria de aproveitar para agradecer também pelas amorosas mensagens de apoio a Catherine e ao meu pai. Principalmente nos últimos dias. Isso significa muito para nós”, afirmou.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×