Príncipe William e Kate ganham primeiro ‘round’ judicial contra revista

Por - 18/09/12 às 12:48

Getty Images

Kate Middleton e Príncipe William ganharam sua primeira batalha legal contra a revista francesa Closer, que publicou fotos da Duquesa de Cambridge seminua, tiradas quando o casal tomava sol em uma varanda no Sul da França.

Um tribunal francês concedeu uma liminar que proíbe a publicação e distribuição das imagens controversas na França, e ordenou que a Closer que entregue os originais das fotos no prazo de 24 horas ou enfrentará uma multa diária de € 10.000 (R$ 26,4 mil).

Em sua decisão, o tribunal chamou as fotos de um "exibição brutal" da vida privada do casal real.

"Essas fotos, que mostram a intimidade de um casal parcialmente nu na varanda de uma casa particular, rodeada por um bosque e situada a várias centenas de metros da via pública, o que o fez assumir legitimamente que estava protegido dos olhares de quem passava, são por natureza particularmente intrusivas ", diz a sentença escrita.

Kate e William se disseram satisfeitos com a decisão.

"Eles comemoraram a liminar que foi concedida", disse uma fonte do Palácio de Buckingham. "Eles sempre acreditaram que a lei foi violada e que eles tinham direito à sua privacidade".

No entanto, a batalha está longe de terminar, já que a liminar só cobre a França, e apenas as imagens que já foram publicadas.

Editores de tabloides revelaram que existem imagens ainda mais invasivas.

Enquanto isso, os promotores estão decidindo se o fotógrafo e aqueles que compraram as fotos serão processados criminalmente.

A realeza britânica entrou com uma queixa-crime na França na segunda-feira (17).

Uma revista italiana, a Chi, que pertence ao mesmo grupo da Closer, também veiculou fotos semelhantes, mas até agora nada se falou sobre processo semelhante na Itália.

Revista publica fotos de Kate Middleton de topless no Sul da França
Revista italiana publica mais de 50 fotos de Kate Middleton seminua
Príncipe William e Kate são recebidos por tribo indígena nas Ilhas Salomão
Site pornô quer comprar fotos de Kate Middleton

---