Príncipe William faz ameaça a Harry sobre sua presença na coroação
Por Rita García - 09/04/23 às 14:00
Com a proximidade da cerimônia de coroação de Charles como rei, os ânimos na realeza estão à flor da pele. Por conta do estresse causado em alguns membros da família real quanto a presença do Príncipe Harry e Meghan Markle ao evento histórico, o príncipe de Gales William enviou a seu irmão uma forte advertência sobre possíveis problemas que ele poderia causar.
Leia+: Príncipe Harry e Príncipe William não devem se encontrar na coroação
Segundo a revista “Radar Online”, William ameaçou o duque de Sussex, enviando a ele uma mensagem: ‘se Harry causar problemas na coroação, ele estará fora da família para sempre’.
A fonte acrescentou: “A relação entre os dois está por um fio. E depois de tudo o que aconteceu, será preciso um milagre para consertar as coisas.”
Os filhos da princesa Diana não tem nenhum contato, e a comunicação entre eles é feita através de outros membros da realeza.
O príncipe Harry não teve contato nem com o irmão e nem com o pai durante sua recente viagem a Londres. Enquanto o rei afirmou que não tinha tempo para recebê-lo, os príncipes de Gales iniciavam as férias da Páscoa com os filhos.
ARCHIE E LILIBET NA COROAÇÃO?
Foi revelado que apenas membros da realeza que continuam trabalhando na monarquia terão permissão para ficar no balcão do Palácio de Buckingham para cumprimentar as multidões na coroação do rei Charles III e da rainha consorte Camilla no dia 6 de maio, por essa razão o Príncipe Harry e Meghan Markle não poderão estar na varanda com o resto da realeza.
Leia+: Filhos de Príncipe Harry não aparecem em lista de convidados para a coroação
No entanto, segundo o jornal “Mirror” parece haver uma exceção à regra, mas não é para os duques de Sussex e sim para o marido da princesa Anne, o vice-almirante Sir Tim Laurence, que não desempenha funções reais em nome da monarquia.
Somente um seleto grupo de apenas 15 pessoas aparecerá com ele no balcão do Palácio, e agora especialistas afirmam que os filhos de Harry e Meghan, Príncipe Archie, de três anos, e Princesa Lilibet, de 22 meses, poderiam acompanhar o avô-rei se assim os pais permitirem, e que estejam na foto oficial.
Conforme revelado pelo Mirror, os únicos membros da Firma a ficar ao seu lado estarão trabalhando na realeza – o que significa que não há lugar para o príncipe Harry, Meghan Markle e o príncipe Andrew.
Outros entre o grupo final de 15 na varanda no próximo mês com o novo rei também serão o novo duque e duquesa de Edimburgo, William e Kate, o príncipe Edward e sua esposa Sophie e alguns dos servos e familiares mais confiáveis e leais da falecida rainha Elizabeth II, apesar de seus dias como membros da realeza estarem contados: o duque de Kent, de 87 anos, membro da realeza trabalhadora e primo em primeiro grau da falecida rainha e do príncipe Philip, e também comparecerá ao lado de sua irmã, a princesa Alexandra, 86.
Leia+: Príncipe Harry e Meghan Markle têm data limite para confirmar presença em coroação
Uma fonte com conhecimento dos planos disse: “O rei deixou muito claro quem ele quer que represente a monarquia. Há pouco espaço para sentimentos, esta é uma ocasião de Estado, não uma ocasião familiar e é certo que apenas os membros da família que trabalham estejam presentes no grande momento público.”, justificou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.