Príncipe William recebe pedido para ajudar a vender linguiças na China

Por - 31/01/15 às 11:47

Grosby Group

O príncipe William está sendo pressionado para ajudar a vender linguiças para a China. O membro da realeza britânica, de 32 anos, abrirá o Grande Festival de Criatividade em Xangai, em março, e recebeu um pedido para usar a oportunidade como apelo para que a proibição de importações do país de produtos suínos processados, incluindo linguiças, seja derrubada.

Peter Hardwick, do Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura, disse: "Nós gostaríamos de vender linguiças para a China, mas é um processo longo".

A Secretária do Meio Ambiente Elizabeth Truss acrescentou: "Há grande entusiasmo sobre a visita do duque. Esta é uma grande oportunidade para nós. Os chineses estão focados em segurança alimentar e eu estou pressionando para mais inspeções, para que possamos vender mais carne de porco".

A China relaxou recentemente sua proibição para permitir que os produtos suínos não processados, como barriga de porco e entrecosto, sejam importados, e estima-se que se os alimentos processados são permitidos no país, isso poderia produzir uma reviravolta de £15 milhões por ano para os agricultores do Reino Unido, com uma empresa alegando que eles poderiam vender 500 mil linguiças por semana para o país.

O porta-voz de William disse que era "muito cedo" para discutir o que vai acontecer em sua visita à China.

Kate Middleton não quer ter mais filhos; William aprova
Conheça o paraíso escolhido pelo Príncipe William e Kate Middleton para férias em família
Kate Middleton e príncipe William enfrentam o frio inglês para ir à missa de Natal

---