Príncipe William relembra morte da Princesa Diana
Por Redação - 23/08/17 às 11:36
Os príncipes William e Harry falaram, pela primeira vez, sobre a forma que receberam a notícia da morte da mãe, Princesa Diana, em 1997, depois de um grave acidente de carro. O depoimento é parte do documentário produzido pela BBC e será transmitido no próximo domingo (27). A data marca o 20º aniversário de morte de Lady Di.
De acordo com o DailyMail, os irmãos comentaram sobre as dificuldades em estarem presentes no funeral da mãe. William, por exemplo, relevou que só “queria ir para o quarto e chorar”. Na época da tragédia, o mais velho tinha 15 anos e Harry, apenas 12.
“Uma das coisas mais difíceis para um pai fazer é dizer aos filhos que outro familiar morreu, mas ele estava ali por nós. Ele tentou dar o seu melhor e nos garantir que seríamos cuidado. Ele também estava passando por um momento de luto”, declarou Harry.
Já o marido de Kate Middleton revelou que se sentiu muito confuso e desorientado.
“Eu lembro de me sentir anestesiado e ficar me perguntando: ‘Por que eu? O que eu fiz?’”, contou.
Na produção, os príncipes também falaram da coragem da avó, a rainha Elizabeth II, que teve que lidar com críticas por ficar no castelo com os netos.
“Acredito que tenha sido uma decisão muito difícil. Ela estava dividida entre ser nossa avó e cumprir o papel de rainha”, declarou William.
Para o pai de George e Charlotte, ficar atrás do caixão da mãe foi a coisa mais difícil que fez.
“Eu me escondia debaixo da minha franja, eu tinha muito cabelo, fiquei com a cabeça baixa”, disse. Harry afirmou que, depois da morte de Diana, nunca mais chorou em público.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.