Príncipe William teme efeito da pandemia nas crianças
Por Redação - 23/05/20 às 23:00
Príncipe William externou esta semana sua preocupação com os efeitos a longo prazo da pandemia do coronavírus nas crianças. O Duque de Cambridge confessa que está preocupado sobre como as crianças e os adolescentes serão impactados com a crise de saúde mundial a longo prazo, com as escolas forçadas a fechar para limitar o contágio do vírus e as crianças perdendo educação como resultado disso.
Conversando com um grupo de profissionais do Belfast Health and Social Care Trust, uma organização de saúde da Irlanda do Norte, ele disse:
"Estou particularmente preocupado com os jovens e em como eles vão lidar com isso a longo prazo. Estamos todos ajudando uns aos outros nesse momento, mas há implicações no futuro – faltar as aulas, ansiedade, membros da família morrendo e problemas econômicos", comentou.
William também elogiou os cuidadores por seu trabalho durante a epidemia, especialmente aqueles que trabalham ou cuidam de jovens.
Ele acrescentou: "Eu sei que é uma situação sem precedentes e assustadora, mas vocês estão fazendo uma grande diferença, então por favor, digam às suas equipes como todos somos gratos pelo trabalho que estão fazendo".
O Belfast Health and Social Care Trust ajuda cerca de 340 mil pessoas, e estiveram fazendo o possível para ajudar os jovens a lidarem com as mudanças em suas vidas.
A psiquiatra infantil, Dra. Clare McKenna disse: "As crianças com quem eu trabalho não entendem o distanciamento social", e William respondeu: "Todas as crianças, certo? Não acho que qualquer criança entenda o distanciamento social!", comentou, ele que é pai de três filhos com Kate Middleton e tem passado um tempo em quarentena em sua casa em Norfolk com as crianças e a duquesa de Cambridge.
Duques de Sussex planejam voltar para o Reino Unido
Fãs especulam tensão na Família Real. Saiba o motivo!
Príncipe William e Harry fazem as pazes e voltam a se falar
Relacionamento com Harry
Segundo a imprensa britânica, Príncipe Harry e Príncipe Willia, que não estavam se falando desde que o Duque de Sussex resolveu abandonar seu cargo na realeza junto da mulher Meghan Markle, agora estão voltando a se aproximar.
Parece que agora as coisas já estão se ajustando entre os dois e o clima de paz está voltando a reinar, de acordo com a especialista em temas da realeza Katie Nicholl para o Entertainment Tonight.
"Houve claramente algumas brechas bastante importantes nesse relacionamento, mas as coisas melhoraram e eu sei que William e Harry estão em contato pelo telefone. Eles fizeram videochamadas juntos, fizeram muitos aniversários em família e acho que, como o Príncipe Charles não estava bem, isso realmente forçou os irmãos a pegarem o telefone e entrarem em contato novamente", disse a informante.
Katie ainda opinou que Kate e William devam sentir muita falta de Harry e Meghan sempre por perto, já que viviam próximos.
"Eu acho que Kate e William sentem falta de Harry e Meghan, até certo ponto, mas com certeza sentem mais falta de Harry por perto fazendo parte de suas vidas", declarou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.