Priscila Fantin aguarda o momento certo para voltar à TV

Por - 21/04/13 às 16:48

Divulgação/TV Globo/Kiko Cabral

Priscila Fantin está em cartaz no Teatro das artes, Rio de Janeiro, ao lado de Herson Capri na peça A Entrevista. Longe da TV desde 2010, quando atuou em Tempos Modernos, em entrevista ao jornal Extra deste domingo (21), Priscila falou que aguarda o tempo certo para voltar, disse que não se importa em não voltar à cena como personagem principal e conta que, aos poucos, foi cortando o cordão umbilical com o filho Romeu, de 1 ano.

Questionada pela publicação se foi colocada na geladeira pela Globo, Prscila responde:

“Claro que não! Sempre achei importante ter um tempo maior entre um personagem e outro.  Pedia essa reestruturação pessoal, precisava me reciclar, arejar, respirar! Assim que acabou Tempos Modernos fui convidada para outra novela (Caras e Bocas) e acabei recusando. Logo em seguida, engravidei e então a emissora respeitou, tanto o momento quanto a minha vontade”.

A atriz fala que agora espera o momento certo para atuar na TV.

“Falta a hora certa. Sinto que estou pronta para trabalhar como já estou trabalhando! Exerço minha profissão em qualquer área de veiculação, amo atuar e isso é ainda mais enriquecedor. Gostaria de trabalhar com várias pessoas! … Na verdade, gostaria de trabalhar com qualquer profissional que ame seu ofício”.

Fantin garante que, mesmo com muitas protagonistas em seu currículo, aceitaria encarar um personagem secundário.

“Faria coadjuvantes! O importante para mim não é o tamanho do papel, mas a profundidade. Ainda me falta fazer tudo na televisão. Costumo não me arrepender de nada na vida, pois até os piores momentos trazem benefícios. É no sofrimento que se cresce. É uma carreira sólida, transpassada de dedicação”.

Sobre como vai ficar mais tempo longe do filho Romeu, por conta de trabalho, a atriz disse que, aos poucos, já está tudo caminhando naturalmente.

“Sou eu ou o Renan (Renan Abreu é ator e marido da atriz) quem cuida do Romeu quando o outro está trabalhando. O Renan é uma mãe. Quando os dois não podem, contamos com as avós e tios. Romeo logo faz 2 anos, já está na escolinha e não é mais tão dependente da mãe. É bom que esse desmame está acontecendo aos poucos”.

Questionada pela publicação se a polêmica pessoal que viveu, quando foi noticiado que seu marido foi agredido por ela, prejudicaram sua carreira, Fantin afirmou que isso foi apenas polêmica criada pela mídia.

“O que sai na mídia é apenas um ângulo da história. Num primeiro momento, eu me preocupei com o que estavam falando sobre mim, mas tinha o conforto de que quem me conhece sabia que não era daquela forma. Depois vi que ninguém acreditou mesmo. No final das contas, as pessoas não acreditaram. Fiquei mais feliz ainda em ver que mesmo com notas maldosas, as pessoas mantiveram o carinho e admiração. As polêmicas que você citou foram geradas por intriga. Quando estamos em paz com nossa consciência, tudo fica mais fácil”.

Priscila Fantin comentou ainda sobre a crise existencial que viveu no início de sua carreira.

“Houve uma crise pela exposição. Sou reservada, tímida, não gosto de chamar atenção e isso tudo começou a acontecer sem eu ter tido vontade nem tempo de perceber que aconteceria. Estava trabalhando para ter minha independência financeira, não para aparecer. Estava longe da família, das amigas, não estava feliz pessoalmente, trabalhava muito e, no tempo que restava, eu estudava. E ainda tinha que ser falada, observada, julgada, medida por todos. Eu não entendia aquilo! Quis largar tudo e voltar para Belo Horizonte. Mas, entrei na faculdade (de Publicidade), podia pagá-la com meu trabalho, arrumei um namorado, ganhei uma cachorrinha e fui ficando”.

Priscila Fantin namora em shopping carioca
Priscila Fantin e o marido prestigiam Luiz Fernando Guimarães no teatro
Priscila Fantin mostra sua beleza e charme a ensaio fotográfico

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.