Priscila Pires conta que vai armazenar células-tronco de seu bebê

Por - 11/11/11 às 19:45

Marcos Ferreira/Aphotos

Durante uma visita a Maternidade Perinatal, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (11),  Priscila Pires teve uma aula sobre células-tronco e decidiu que irá guardar o material genético de seu bebê. Animada, a ex-BBB fez questão de contar a novidade em seu Twitter.

“Tive uma aula muito importante sobre células-tronco e com certeza estou dentro. Guardarei de todos os meus filhos. Células-tronco do cordão umbilical, o maior avanço da medicina regenerativa. Importante para a saúde de seus filhos e até a dos pais. Um procedimento rápido e indolor tanto para a mãe e quanto para o bebê. Procurem uma empresa boa para essa técnica viu. Aprendi muito”, escreveu a ex-BBB na rede social.

No quarto mês de gestação, Priscila já está pensando como vai ser daqui a cinco meses, quando seu filho ou filha vier ao mundo. Também no Twitter ela contou que a visita à Maternidade deixou ela e seu marido, o empresário Bruno Andrade, muito emocionados e ainda mais ansiosos.

“Boa tarde meus amores! Adivinha aonde eu fui agora! Conhecer a maternidade. Eu e meu marido choramos muito. Tudo é lindo”, contou.

Priscila deve descobrir na próxima semana o sexo do bebê. A ex-BBB já sabe o nome que dará para seu filho ou filha. Se for menina se chamará Giovanna e se for menino Gabriel.

Ela e Bruno estão casados desde maio deste ano.

 

Entenda o que são Células-tronco

As células-tronco são células primitivas, produzidas durante o desenvolvimento do organismo e que dão origem a outros tipos de células. Elas podem ser usadas para a produção de células e tecidos para terapias medicinais. 

São as células com capacidade de auto-replicação, isto é, com capacidade de gerar uma cópia idêntica a si mesma e com potencial de diferenciar-se em vários tecidos.

 

O processo de armazenamento é simples. O sangue do cordão umbilical do bebê, que até então era descartado após seu nascimento, é extremamente valioso por ser rico em células-tronco. Essas células são mais jovens que as da medula óssea e ainda não sofreram qualquer exposição a vírus, bactérias e ao meio ambiente. Isso garante uma maior eficiência terapêutica e uma maior probabilidade de compatibilidade.

As células-tronco do sangue do cordão umbilical serão sempre compatíveis com o bebê e estarão imediatamente disponíveis, sem a dificuldade das longas e muitas vezes infrutíferas buscas por um doador compatível. 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×