Processo brasileiro contra Justin Bieber é extinto

Por - 07/07/17 às 07:50

Reprodução/Instagram

Justin Bieber não deve mais nada à Justiça brasileira. O processo contra o cantor, pela pichação de um muro em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em 2013, foi extinto na última terça-feira (04), pelo juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34° Vara Criminal. Os  advogados do artista apresentaram o comprovante de uma doação de R$ 20 mil feita ao Instituto Nacional do Câncer (Inca). 

Segundo o Tribunal de Justiça, a doação foi feita em maio e convertida em materiais e equipamentos para o hospital. A direção do Inca confirmou a doação de R$ 20.006,37, recebida pelo Incavoluntário, área de ações voluntárias do instituto, no dia 5 de maio.

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ), que movia a ação contra o cantor, sugeriu em março o pagamento da multa, que deveria ser convertida em doações de bens ou alimentos para o hospital. Em sua decisão, o juiz considerou que após a doação feita e comprovada o processo poderia ser encerrado.

O processo contra Justin Bieber foi instaurado a partir de uma ação movida pelo Ministério Público (MP) estadual depois que o cantor pichou o muro do Hotel Nacional, na Zona Sul do Rio de Janeiro, duante sua última passagem pela cidade em 2013.

Relembre o caso
Na época, ele chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso porque o cantor saiu do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação. Bieber voltou ao país para shows em março e abril, e a Justiça determinou a reabertura da ação.

Nas vésperas da chegada do cantor ao Brasil, o juiz chegou a colocar um oficial de justiça para esperar por Bieber no aeroporto, para que ele assinasse o mandado de citação, documento que dá ciência de que ele estava sendo processado.

---

Tags: