Processo de Luciana Gimenez contra Kajuru entra na esfera criminal

Por - 27/11/14 às 09:11

Reprodução
Segue ferrenha a briga judicial entre Luciana Gimenez e Jorge Kajuru. Em 2013, o jornalista chamou a apresentadora de "vagaba profissa" no Twitter, depois de saber que foi condenado a pagar cerca de R$ 80 mil por danos morais, em um processo de 2005, que corria na 18ª Vara Cível do Rio (na época, ele disse que "Xuxa é menos burra do que Luciana Gimenez"). 
 
Por Kajuru nunca ser encontrado pelos oficiais de Justiça nos endereços informados, Luciana nunca recebeu um centavo da dívida que já passa da casa dos R$ 100 mil.
 
O novo processo, por conta do xingamento na rede social, corre na 5ª Vara Criminal do Rio, e a juíza Paula Fernandes Machado de Freitas acatou o pedido do advogado Sylvio Guerra para que, dessa vez, o jornalista fosse intimado por edital. Com isso, ele será avisado da data da audiência pelo Diário Oficial e com anúncios em grandes jornais.

Se não comparecer à audiência, Kajuru pode ser condenado à revelia. Por crime de difamação, o artigo 139 do código prevê de três meses a um ano de detenção e multa. Por injúria, o artigo 140 prevê detenção de um a seis meses ou multa. O advogado da apresentadora quer que a pena seja multiplicada por cinco – o número de vezes que Kajuru ofendeu sua cliente nas redes sociais.

Luciana Gimenez e o filho Lucas Jagger assistem a show de Paul McCartney
Luciana Gimenez mostra as credenciais VIPs para o show de Paul McCartney
Luciana Gimenez e Kajuru se enfrentam novamente nos tribunais
Jorge Kajuru encerra carreira na TV

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.