Processo de plágio contra Angelina Jolie deve ser arquivado

Por - 31/03/13 às 10:15

Getty Images

A ação que um jornalista croata movia contra Angelina Jolie deve ser arquivada.

A atriz e diretora está sendo processada pelo James Braddock sob a alegação de que seu filme Na Terra de Amor e Ódio (In the Land of Blood), que fala sobre um romance durante a guerra civil da Bósnia foi inspirado em seu romance The Soul Shattering, mas um tribunal federal decidiu na sexta-feira (29) que não há similaridades substanciais que justifiquem o processo.

Braddock entrou com um processo contra Angelina, contra a GK Films e a distribuidora Film District, três semanas antes do filme ser lançado, alegando que a diretora violou seus direitos autorais e afirmando que um dos produtores do filme, Edin Sarkic, já havia lido o livro e tinha discutido a possibilidade de fazer um filme baseado nele.

Mas segundo o site,Radar Online, a juíza Dolly Gee disse que não havia semelhanças suficientes entre o romance e o filme para provar violação de direitos autorais e ordenou que Braddock compareça à corte antes de 12 de abril,  e apresente razões para a ação não ser arquivada.

Angelina Jolie embarca em Los Angeles com aliança na mão esquerda
Filhos de Angelina Jolie jogam futebol em parque de Los Angeles
Angelina Jolie visita campo de refugiados no Congo. Vídeo!
Angelina Jolie volta a Los Angeles e desmente que já esteja casada

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.