Processo: Luma de Oliveira e jornal inglês não entram em acordo

Por - 14/03/06 às 13:55

Felipe Panfili

Sem acordo! De acordo com nota publicada no Consultor Jurídico, na última quinta-feira, dia 9, na primeira audiência do processo que Luma de Oliveira move contra o jornal inglês The Independent, não houve uma concordância  entre as partes envolvidas.

Para quem não se recorda, em julho do ano passado, a publicação divulgou foto da modelo no Carnaval carioca para ilustrar uma reportagem sobre os escândalos envolvendo políticos, funcionários da Volkswagen e prostitutas brasileiras.

Na Vara de Crimes contra a Honra e de Imprensa, em Londres, os advogados do tradicional diário londrino quiseram encerrar o caso, argumentando que publicaram errata um dia após exibirem foto da brasileira na folia de momo do Rio, sob a legenda: “A maior montadora de carros da Europa, a VW, é sacudida por um escândalo envolvendo sexo, suborno e sambistas”. Explicaram que a imagem surgiu depois que clicaram a palavra samba num banco de dados do computador.

Ainda segundo o Consultor Jurídico, o advogado Michael Assef Filho, que defende Luma, insistiu no pagamento de uma indenização — a ser fixada pelo tribunal — destacando que a correção não apagou uma ofensa cometida contra a popular modelo carioca, mãe de dois filhos. O ato contínuo deixou com o juiz que conduziu a audiência uma produção probatória volumosa, mostrando que Luma nunca se envolveu com prostituição na vida.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.