Produtor musical e ator Miele morre aos 77 anos
Por Redação - 14/10/15 às 10:45
Na manhã desta quarta-feira (14), de acordo com o site G1, o produtor musical, ator, cantor e diretor Luiz Carlos D'Ugo Miele, de 77 anos, foi encontrado morto em sua casa na Gávea, Zona Sul do Rio.
A equipe de emergência do bairro foi acionada para uma ocorrência no local, mas quando eles chegaram, Miele já estava sem vida. Segundo a publicação, o ator passou mal em casa antes de vir a óbito.
O artista, que nasceu em 1938 em São Paulo, começou a carreira como locutor de rádio e foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.
Amigo próximo de Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, Miele produziu shows no Beco das Garrafas, reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal, além de ser dono da boate Monsieur Pujol, onde artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau se apresentaram.
Em meados dos anos 2000, ele retomou a carreira na televisão, que havia começado nos anos 70. Miele integrava o elenco da extinta Escolinha do Barulho, da Record, como um dos professores do humorístico. No seriado Mandrake, viveu o advogado Wexler, e, na Rede Globo, em 2008, participou da série Casos & Acasos e da novela Tapas e Beijos. Seu último trabalho foi em Geração Brasil, onde interpretou o milionário Jack Parker.
Gilberto Gil e outras vozes da MPB homenageiam Elis Regina
Caetano Veloso vai com a namorada a lançamento de documentário
Miele tem fôlego de gato
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.