Professor diz que foi demitido por dar nota baixa para James Franco

Por - 20/12/11 às 15:01

Grosby Group

 

James Franco é um dos atores mais requisitados desta nova geração de Hollywood e já é formado em cinema pela Universidade de Nova York, mas, parece que o ator causou muitos problemas na universidade.

Um professor denunciou a universidade por demiti-lo após dar uma nota baixa a James Franco, informou nesta segunda-feira (19) o site TMZ.

+ JAMES FRANCO VAI DIRIGIR O FILME CHILD OF GOD

O professor José Ángel Santana contou que decidiu dar ao ator uma nota "D", considerada uma nota baixa nos Estados Unidos, após o ator faltar em 12 das 14 aulas da disciplina "Direção de Atores II", que faz parte do currículo do mestrado em Belas Artes no qual estava matriculado.

Santana ainda contou que foi ridicularizado por James Franco frente ao público e a faculdade acabou optando por sua demissão no ano passado, o que o fez abrir um processo contra a instituição de ensino.

"A escola fez todo o possível para criar um ambiente propício para ele, isso é certo. A NYU fez tudo o que pôde para ganhar a simpatia de James Franco que se ‘apossou’ da universidade para fazer o que bem entendia”, declarou Santana ao New York Post.

O professor ainda declarou que a universidade também usou de um "caráter racista" em sua demissão, pois, segundo ele, o caso de demissão não aconteceria se o professor fosse branco, em vez de hispânico.

+ JAMES FRANCO ADMITE TER APRESENTADO O OSCAR COM MÁ VONTADE

Ele também contou ao site TMZ que alguns colegas de trabalho, como os professores  Jay Anania e John Tintori, que foram contratados por Franco para trabalharem no documentário Willian Vincent, que foi apresentado no Festival de Cinema de Tribeca, o que para ele criou um grande conflito de interesses.

Vale lembrar que James Franco retornou à universidade como professor convidado, após sua passagem como estudante.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.


×