Professor Girafales vende propriedades para pagar médicos

Por - 30/06/15 às 17:01

Getty Images

Os problemas de saúde e econômicos do ator mexicano Rubén Aguirre, mais conhecido por seu personagem Professor Girafales, continuam sérios, segundo a imprensa de seu país.

O comediante de 81 anos já começou a se desfazer de suas propriedades para conseguir pagar as despesas médicas.

Duas de suas propriedades estão sendo promovidas nas redes sociais, em uma conta que parece ser do ator, embora não tenha sido verificada.

Um dos imóveis é uma casa de férias do ator, localizada na Villa de Tepetlaoxtoc, no Estado do México, que ocupa 8.500m², com uma cerca em volta dela, e que inclui um poço e, segundo asseguram, possui vários serviços.

Aguirre também está vendendo um terreno rural de 1.4 hectares (14 mil m²).

Pela casa, Aguirre pede 7 milhões de pesos mexicanos – cerca de R$ 1,3 milhão – enquanto pelo terreno ele está pedindo $ 3 milhões de pesos, o equivalente a R$ 595 mil.

Nas últimas semanas, o comediante chegou a pedir ajuda para o maior canal de televisão mexicano, a Televisa, tanto para ele, quanto para sua mulher, que também está doente. Após pagar por 50 anos a Associação Nacional de Atores (ANDA), ele se viu sem o apoio da instituição, bem quando precisava. 

Aguirre está com um problema na vesícula e precisou sair do hospital porque não tinha como pagar as despesas médicas, apesar de precisar fazer uma cirurgia. Vale lembrar que apenas o falecido Roberto Bolaños quem recebe os lucros das transmissões de Chaves, os demais atores não recebem absolutamente nada, fato que causou muita briga nos bastidores da série.
 

Professor Girafales implora por ajuda para fazer cirurgia
Rubén Aguirre, professor Girafales, está muito doente
Professor Girafales desmente Dona Florinda e garante que nunca deu em cima dela
Intérprete do Professor Girafales confessa que nunca foi um bom estudante

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.