Profissão Repórter mostra os desafios da vida de um motoqueiro

Por - 14/11/11 às 18:45

Reprodução/Site Oficial

O Profissão Repórter, da Globo, desta terça-feira (15) mostra o crescimento da frota de motoqueiros nas ruas de todo o Brasil e a rotina de quem usa esse meio de transporte. Só na cidade de São Paulo tem quase um milhão de motoristas.

Caco Barcellos percorreu as ruas da capital paulista de moto para acompanhar de perto os desafios que os motoqueiros enfrentam todos os dias no trânsito pesado. A reportagem conta ainda a rotina dos motoboys e das mulheres nos congestionamento.

O repórter Victor Ferreira rodou mil quilômetros entre os estados de Maranhão e Piauí, passando por sete cidades, onde registrou imprudência e desrespeito no trânsito. A reportagem constata também que a maior parte dos condutores de moto dos dois estados não tem habilitação. Na cidade maranhense Santa Rita, por exemplo, dos 2.500 condutores só 500 são habilitados.  

Em Goiânia, as repórteres Valéria Almeida e Gabriela Lian acompanham o socorro aos motoqueiros acidentados e encontram situações dramáticas nos hospitais da cidade, no qual 70% dos pacientes são vítimas de acidente de moto e na maioria dos casos são jovens.

O Profissão Repórter vai ao ar nesta terça-feira (15) a partir das 23h, na Globo.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.