Profissão Repórter relata a história de pessoas com Aids
Por Redação - 16/08/11 às 13:02
O programa Profissão Repórter, desta terça-feira (16), na Globo, aborda o tema Aids. Durante um mês, a equipe de reportagem da atração acompanhou a rotina dos pacientes e médicos do Instituto Emílio Ribas, o maior hospital de infectologia da América Latina.
Durante o programa, Caco Barcellos mostrará a situação de pacientes idosos, e por que nos últimos cinco anos o número de pessoas com mais de 50 anos contaminadas subiu em 60%.
Gabriela Lian mostrará o cotidiano do hospital, que realiza cerca de 500 exames por mês, sendo que dez desses apontam resultado de HIV positivo. A jornalista também contará a história da professora de ioga Dulce, diagnosticada soropositiva há 27 anos.
A atração também exibirá o tratamento de crianças e adolescentes que tem o vírus.
O Profissão Repórter vai ao ar nesta terça-feira (16) após O Astro, na Globo.
O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.