Programa Ação fala de mães de baixa renda

Por - 02/06/06 às 11:35

Neste sábado, dia 3, o programa Ação, da Globo, mostra programas que fazem atendimento a mães adolescentes de baixa renda. Em comum, os projetos têm atividades para a reabilitação e reintegração dessas jovens à sociedade.

A Associação Lua Nova é um deles. Criado com o apoio da WCF – Fundação Mundial da Infância, entidade internacional presidida pela Rainha Silvia, da Suécia –, o projeto conta com uma fábrica de bonecas e uma pequena padaria. Nessas instalações, as meninas ganham a oportunidade de aprender uma profissão e podem garantir um futuro melhor.

Outra associação mantida pela WCF é a Camará. A entidade com sede em São Vicente, no litoral paulista, abre suas portas não apenas para jovens mães, mas também para garotas que sofrem com a exploração sexual e encontram-se em situação de risco. Lá, as jovens conversam sobre seus problemas e anseios em discussões de grupo, com apoio de psicólogos, e entram em contato com a arte, através do hip-hop e da moda.

Serginho Groisman irá receber no estúdio a diretora-executiva do instituto WCF-Brasil, Ana Maria Drummond Chicarino. Ana Maria vai falar sobre os projetos e sobre a fundação. O Ação vai ao ar logo após o Globo Ecologia.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.