Programa de TV tenta contato com espírito de John Lennon

Por - 25/04/06 às 15:42

Reprodução/IMDB

Um programa, que foi ao ar na noite da última segunda-feira, dia 17, na televisão britãncia provocou uma onda de críticas iradas entre telespectadores e imprensa.

O responsável pelo programa The Spirit of John Lennon, onde vários médiuns tentavam falar com o espírito do ex-Beatle, respondeu às críticas dizendo que os mortos têm tanto direito de falar quanto os vivos.

 

O produtor Paul Sharratt já havia enfrentado pesadas críticas quando veiculou, via especial para TV a cabo, o programa The Spirit of Princess Diana, em 2003. No entanto, apesar da gritaria dos críticos, o programa foi um enorme sucesso comercial, o que estimulou Sharratt a repetir a dose.

 

No novo programa, o produtor contratou o médium Joe Power, de Liverpool, entre outros, para procurarem pelo espírito de Lennon em vários locais, como o Cavern Club e Strawberry Fields.

 

“Pessoalmente, não vejo por que este tipo de pessoas, que acreditavam no mundo espiritual, na vida após a morte, não falariam novamente se pudessem,” disse o produtor.

 

Sharratt disse também ter ficado desapontado com Yoko Ono, viúva de Lennon, por não querer participar do programa.

 

“Através de um representante, Yoko Ono negou que John Lennon fosse interessado no mundo espiritual, mas isto não é verdade pelo que pudemos ver com nossas pesquisas. Sinto muito se ela não gostou, mas a vida é assim.”

 

O advogado de Ono, Elliott Mintz chamou o especial de TV de explorador, baixo e de mau gosto.

 

A reportagem do The Sun não revelou se o contato foi obtido ou não.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.