Promoção do SBT é investigada pelo Ministério da Fazenda

Por - 29/03/12 às 17:36

Reprodução

A promoção Grande Páreo da Sorte, promovida pelo SBT em parceria com o Jockey Club de São Paulo, será investigada pela Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae) do Ministério da Fazenda. A informação foi dada pelo jornal Folha de S. Paulo.

No concurso, os participantes devem se inscrever pela internet ou por uma mensagem de celular. Após a inscrição, eles recebem um número, correspondente a um cavalo, para concorrer ao prêmio. Vence a pessoa que tiver o número do cavalo vencedor do Jockey.

Mas, segundo a Seae, concursos assim devem ser realizados por pessoas jurídicas, sendo registrados e autorizados pelo órgão. Uma matriz de probabilidade também deveria ser apresentada para mostrar as chances que cada participante tem que se tornar ganhador.

Se for constatado irregularidade na promoção, a emissora de Silvio Santos e o Jockey poderão desembolsar um valor até 100% dos prêmios do concurso. Eles ainda podem ser proibidos de realizar outras promoções por dois anos.

Procurada pela reportagem de O Fuxico, a assessoria de imprensa do SBT disse que a emissora não vai se pronunciar sobre o caso.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.