Promotor diz que Tiririca não acertou 30% do ditado

Por - 12/11/10 às 21:04

Reprodução

Maurício Antonio Ribeiro Lopes, Promotor de Justiça Eleitoral, disse que o deputado federal eleito com mais votos no Brasil, Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, não acertou 30% do ditado.

De acordo com informações do Jornal Nacional, da Rede Globo, o Promotor quer que Tiririca seja submetido a um novo teste para provar o seu grau de alfabetização: “Em situações análogas, o Tribunal Superior Eleitoral considerou que seria alfabetizado quem acertasse 30% de um teste. Eu não vi 30% de acerto no ditado. Eu não encontrei isso", falou.

O telejornal informou ainda que o Presidente do TRE considerou que Tiririca cumpriu o que foi proposto, conseguindo ler e escrever, e que o juiz tem o prazo de 20 dias para decidir a situação do eleito.

A reportagem disse também que o Promotor quer um novo teste, mas desta vez, aplicado pelo TRE e não pela Zona Eleitoral. O advogado de Tiririca falou com a reportagem e declarou que o seu cliente comprovou nesta quinta-feira (12) que sabe ler e escrever. 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.