Promotores franceses decidem levar John Galliano a julgamento

Por - 03/03/11 às 16:55

Bang

O designer John Galliano terá que enfrentar um julgamento sob a acusação de injúria racial, depois que de ser filmado declarando seu amor por Adolf Hitler e xingando pessoas de origem judaica. Galliano foi demitido do cargo de designer-chefe da Christian Dior na terça-feira (1º), quando o vídeo foi entregue à polícia.

Dias antes, ele havia brigado em um café de Paris com um casal de estrangeiros e agredido estas pessoas verbalmente também com observações antissemitas.

Assim que foi demitido, Galliano saiu da França para se internar em uma clínica de reabilitação – ele estava bêbado no momento da briga com o casal – e emitiu comunicado pedindo desculpas pelo que vez e negando ser racista e antissemita.

Mas nada disso impressionou os promotores públicos franceses que confirmaram que pretendem levar Galliano a julgamento por causa de seus insultos racistas.

Pelas leis francesas, o designer poderá ficar seis meses preso e pagar uma multa de R$ 52 mil.
 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.