Propaganda com Bono Vox é banida da TV no Reino Unido

Por - 07/10/11 às 17:36

Grosby Group

Um anúncio da campanha Hungry No More feita pela instituição de caridade One, fundada pelo vocalista Bono Vox do U2, foi banido da televisão do Reino Unido, pois estaria violando as regras relativas à publicidade política.

De acordo com a BBC News, o motivo alegado para a decisão é que há uma lei no Reino Unido que proíbe propagandas políticas. A propaganda, que tem cerca de um minuto de duração e se chama. "The F Word: Famine is the Real Obscenity", e tem, além de Bono, George Clooney, Colin Farrell e Kristin Davis.

O Hungry No More tem como principal objetivo irradicar a fome na África. A Clearcast, que aprova os anúncios, disse que a tal propaganda poderia estar violando as regras estabelecidas pelo Ato de Comunicações de 2003, no Reino Unido.

Contudo, Adrian Lovett, diretor da One, na Europa disse que a propaganda com relação ao Hungry No More não era vinculado a um partido político e não tinha nenhuma filiação política.

"Nós reconhecemos o propósito do código de transmissão é manter a propaganda política fora de televisão britânica, mas nosso anúncio destaca a situação desesperada de 750.000 pessoas no leste da África que, segundo a ONU, poderiam morrer antes do final do ano”, disse o diretor.

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.