Propaganda Eleitoral derruba a audiência das emissoras

Por - 16/08/06 às 14:35

O primeiro dia da Propaganda Eleitoral Gratuita, exibida nesta terça-feira, dia 15,  fez com que as principais emissoras abertas perdessem consideráveis pontos na audiência. Segundo dados do Ibope na Grande São Paulo, isso ocorreu tanto no horário político do período da manhã (das 13h às 13h50), quanto noturno (das 20h30 às 21h10). Os programas políticos vão ao ar até o dia 28 de setembro.

Confira o ranking nestes horários:

Propaganda Eleitoral Vespertina: 13h às 13h50

Globo – 10 (15 é o normal)

SBT – 7 (13 é o normal)

Record – 2 (4 é o normal)

Bandeirantes – 1

RedeTV! – 1

Propaganda Eleitoral Noturna: 20h30 às 21h20

Globo – 31 (45 é o normal)

SBT – 6 (10 é o normal)

Record – 8  (10 e o normal)

Bandeirantes –  2

RedeTV! – 1

Ibope das atrações noturnas da Globo não caem

Ter que esperar que a novela ou o programa da linha de shows começasse mais tarde não desanimou o telespectador da faixa noturna da Globo.  Ainda segundo o Ibope na Grande São Paulo, as atrações que foram ao ar logo após a propaganda do TER (Tribunal Regional Eleitoral) noturno, mantiveram seus índices de audiência. A novela Páginas da Vida, por exemplo, exibida entre 21h20 e 22h24 marcou os excelentes 55 pontos de média e 61 de pico. O mesmo bom resultado ocorreu com o humorístico Casseta & Planeta, exibido entre 22h24 e 22h58, que marcou média de 34 pontos.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.