Prova de Amor terá campanha contra o tráfico de órgãos
Por Redação - 08/01/06 às 14:01
A partir da próxima semana, os capítulos de Prova de Amor, na Record, vão se engajar ainda mais na campanha contra as quadrilhas de tráfico de órgãos. Segundo reportagem do Jornal O Dia, isso vai ajudar oito mães que continuam em busca de suas filhas, desaparecidas entre 2001 e 2005. Além de fazer um apelo às autoridades, elas vão falar da rotina de dor, desde o desaparecimento, e da esperança do reencontro. Os depoimentos serão gravados por iniciativa do autor de Prova de Amor, Tiago Santiago.
As mães aguardam a decisão da Justiça, para que seja feita a exumação de corpos de oito meninas, com idades entre oito e 12 anos, que foram enterradas como indigentes. O pedido de exumação simultânea foi enviado ao Tribunal de Justiça no dia 7 de dezembro de 2005, mas até agora não houve decisão.
O dramaturgo também foi homenageado pelas mães, por causa da iniciativa da novela.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.