Publicidade com Tufão sai do ar e Roberto Justus se retrata com a Globo

Por - 11/10/12 às 16:50

Divulgação

O webfilm da empresa Vivo, protagonizado por Murilo Benício, o Tufão de Avenida Brasil, deu o que falar. Na peça publicitária, veiculada apenas na internet, Murilo aparecia como o seu personagem em Avenida Brasil. O roteiro do comercial ironizava o fato de Tufão ter sido o último a saber da traição de Carminha na trama das 21h da Globo, porque estava desconectado. O vídeo divulgava um pacote de dados de internet da empresa Vivo.

O problema aconteceu porque a Rede Globo não permite o uso de seus personagens em qualquer tipo de ação publicitária. Assim, o comercial teve que ser retirado da web.

O webfilm da Vivo foi criado pelos profissionais da agência VML, ligada ao grupo Newcomm, presidido por roberto Justus.

A assessoria de comunicação do grupo do publicitário e apresentador Roberto Justus informou, que infelizmente houve um erro nos processos de aprovação de utilização de imagem, que não foram seguidos à risca pelos profissionais de criação da VML na liberação do vídeo com o ator global.

“O Grupo Newcomm esclarece que, infelizmente, os processos de aprovação de utilização de imagem não foram seguidos à risca, pois os criativos envolvidos equivocadamente acreditaram que, por se tratar de uma ação restrita à internet, esta dispensaria a aprovação formal”, explicou a assessoria da empresa.

Por conta disso, os vídeos da Vivo foram imediatamente retirados do ar e o presidente da Newcomm, Justos, fez questão de se retratar pessoalmente com a Rede Globo pelo erro.

“O vídeo foi retirado dos canais oficiais da Vivo assim que ocorreu a identificação do erro e a VML está empenhada em impedir a sua reprodução na internet. Todas as medidas foram tomadas com a maior agilidade possível para preservar as excelentes relações do Grupo Newcomm com a Rede Globo”, finalizou o departamento de comunicação da empresa.

Roberto Justus pode ganhar mais um programa na Record
Roberto Justus: “Casamento com Adriane Galisteu foi frustação mútua”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.