Público protesta contra mudanças na programação do SBT
Por Redação - 28/08/13 às 17:52
No canal comunicação SBTpedia, nas internet, um grupo de pessoas fez um manifesto mostrando sua indignação contra as muitas mudanças que têm ocorrido na programação do SBT.
Na tarde de terça-feira (27), por exemplo, como O Fuxico publicou, a emissora informou que um dos programas da casa sairia do ar, o Casos de Família, apresentado por Crisitna Rocha, após a atração ter passado de diário para semanal, na semana passada.
Além disso, o canal de Silvio Santos colocou em suas tardes mais uma novela da Televisa, Privilégio de Amar, além de ter tirado do ar o SBT Repórter, trocado o horário do Aventura Selvagem para os domingos, às 7h30, entre outras mudanças na grade de programação.
No canal de comunicação, o público expressou seu descontentamento em um longo texto, com 14 itens de desagrados. No final do texto, é pedido que os que concordarem com as reinvidicações se manifestem e muitos posts foram feitos. A carta foi postada na net por volta das 10h e já conta com comentários de 113 pessoas.
Leia alguns trechos:
“Tendo em vista as últimas mudanças na programação, algumas decididas em cima da hora, como a retirada do programa Astros só noticiada de maneira oficial minutos antes de ir ao ar; tendo em vista a retirada sem motivos do SBT Repórter, um dos programas mais antigos do SBT atualmente no ar, que valoriza os repórteres do jornalismo da emissora e com forte apelo comercial;tendo em vista a falta de identidade dos programas infantis do SBT, que acumulam inúmeros apresentadores mirins, além do Patati e Patatá (que perderam o Carrossel Animado) e um formato um tanto ultrapassado e pouco atrativo para as crianças atualmente; tendo em vista a retirada do Casos de Família do seu novo horário noturno, após apenas uma exibição e com êxito de audiência (alcançando 8 pontos de média); Tendo em vista o enlatamento da grade do SBT, que a partir da próxima segunda contará com quatro novelas mexicanas reprisadas, uma novela mexicana inédita, além de uma reprise nacional, totalizando 6 novelas no ar, além de Chiquititas; tendo em vista o sub aproveitamento do Aventura Selvagem, programa de qualidade comprovada, que já foi responsável pela vice-liderança nas noites de sábado, às 22h15, chegando aos dois dígitos de audiência, agora alocado no escondido horário das 7h30 de domingo … Nós, integrantes do SBTpedia, repudiamos as últimas atitudes tomadas pela direção do SBT e reivindicamos aos Srs. Silvio Santos, proprietário do SBT, José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, Diretora-Geral do SBT, Murilo Fraga, Diretor de Planejamento de Programação do SBT, Fernando Pelégio, Diretor de Planejamento Artístico do SBT e Glen Valente, Diretor Comercial do SBT, que a grade da emissora fique estável, apelamos pela diminuição das novelas e enlatados que tomaram conta da emissora e o restabelecimento efetivo da grade dominical como se encontrava, e, por isso, subscrevemos essa nota, que, além de nós, vai subscrita pelos que vierem a concordar com ela”.
Sobre o SBTpedia
Desde 15 de novembro de 2010 no ar, o SBTpedia, através de uma equipe de colaboradores, procura reunir aqui tudo que é falado sobre o SBT e seus artistas e/ou sobre o Grupo Silvio Santos na mídia diariamente, em tempo real, além de trazer notícias, novidades e informações próprias e exclusivas. Tudo para facilitar a atualização dos fãs da emissora ou quem gosta de alguma atração da casa. O trabalho é voluntário.
Leia o manifesto na íntegra:
Após virar semanal no SBT, Casos de Família sai do ar
SBT exibe especial Fenômeno Rebelde
Audiências: A Praça é Nossa fica marca 9 pontos e fica na vice-liderança
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.