Queda da febre dos super-heróis! CEO da Sony faz alerta
Por Flavia Cirino - 06/09/2025 - 15:22

O CEO da Sony Pictures, Ravi Ahuja, comentou sobre a atual fase dos filmes de super-heróis e admitiu que o gênero perdeu parte de seu impacto. Em entrevista ao “The Wrap”, ele explicou que o público se tornou mais exigente e que as produções não podem mais se apoiar apenas na popularidade dos personagens.
Confira alguns quadrinhos alternativos de super-heróis
Segundo Ahuja, houve um tempo em que qualquer filme de super-heróis praticamente garantia sucesso. “Em meados da década de 2010, praticamente todos eles fariam um sucesso incrível”, comparou. E ainda lembrou, inclusive, que o padrão de qualidade do gênero era relativamente baixo naquele período.
Originalidade e conexão emocional são essenciais
O executivo logo destacou que o cenário mudou significativamente. Hoje, de acordo com ele, os filmes de super-heróis precisam apresentar originalidade, criar conexões emocionais e se transformar em eventos culturais comercializáveis. “Não se pode fazer um filme ruim”, afirmou Ele ressaltou em seguida que isso explica o desempenho abaixo do esperado de produções recentes da Sony. Entre elas, “, como “Morbius” (2022), “Madame Teia” (2024) e “Kraven, o Caçador” (2024).
Ahuja assumiu a presidência da Sony Pictures em janeiro e já percebeu que manter o público engajado exige estratégias inovadoras. Ele ressaltou que a audiência agora exige mais do que apenas personagens icônicos; espera experiências cinematográficas envolventes e diferenciadas.
Experiência consolidada em entretenimento
Antes de se tornar CEO, Ahuja ocupou cargos importantes na Sony Pictures, incluindo presidente do conselho da Global Television Studios e presidente e diretor de operações da Sony Pictures Entertainment. Ele liderou negócios de produção, abrangendo programas americanos e internacionais, não ficção, infantil, game shows e operações do estúdio na Índia.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Com esse histórico, Ahuja reforça que a Sony busca adaptar suas produções às novas exigências do mercado, mantendo relevância, criatividade e apelo emocional para reconquistar o público do cinema.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino

























