Queen Latifah será homenageada em Harvard

Por - 15/10/19

Reprodução/Instagram

Representatividade é importante sim! A atriz e cantora Queen Latifah, que interpretará a Úrsula no música para TV de A Pequena Sereia, será homenageada em Harvard por conta de suas contribuições para a história e cultura negra.

Segundo dados do USA Today e do Hutchins Center for African & African American Research (um instituto de pesquisa científica em Cambridge, nos EUA), a instituição concederá para a artista e outras seis pessoas a medalha WEB Du Bois no dia 22 de outubro.

Entre os outros homenageados, estão presentes a poeta e educadora Elizabeth Alexander (secretária da Smithsonian Institution Lonnie Bunch III), a poeta Rita Dove e a cofundadora da Black Entertainment Television, Sheila Johnson.

A Queen Latifah ganhou destaque por abordar o sofrimento das mulheres negras no rap, tendo lançado em 2006 uma linha de cosméticos destinada a elas, em parceria com a marca CoverGirl.

O prêmio Du Bois recebeu esse nome em homenagem a um estudioso, escritor, editor e pioneiro em direitos civis que se tornou o primeiro estudante negro a obter um doutorado em Harvard no ano de 1895.

Queen Latifah será a vilã Úrsula em A Pequena Sereia

---