Queimaduras mantêm rainha da Mocidade Alegre no hospital
Por Redação - 25/02/06 às 14:03
Nani Moreira, a rainha de bateria da escola de samba paulistana, Mocidade Alegre, está internada no Hospital Estadual Mandaqui, em São Paulo, após ter se queimado durante sua apresentação na avenida.
Nani sofreu queimaduras, após o adereço de cabeça, que fazia parte de sua fantasia, ter incendiado durante o desfile da escola, na manhã deste sábado, dia 25, no Sambódromo do Anhembi. O adereço era composto por efeitos especiais de fogos de artifício, que se projetavam da cabeça da passista durante sua apresentação à frente da bateria.
Os bombeiros custaram a agir, por pensaram que o clarão ocasionado pelo efeito especial fazia parte da coreografia da escola. A rainha, que chegou a ser atendida ainda na avenida, fez questão de voltar ao desfile, mesmo com os ferimentos. Ela não queria prejudicar a escola no quesito evolução. Só depois que a escola terminou sua participação na avenida, Nani foi levada ao Hospital Estadual Mandaqui, na zona norte de São Paulo.
A reportagem de OFuxico entrou em contato, na manhã deste sábado, com a administração do hospital, que informou que a passista continua internada na unidade de queimados, em observação.
“Ela foi atendida pelo setor de emergência, com queimaduras no braço e na cabeça. Agora, está sendo avaliada por uma equipe médica, que pediu sua internação”.
O administrador ressaltou ainda que Nani continuará em observação, e está acompanhada de parentes.
“Ela está acompanhada do marido e da mãe, e não há previsão de alta”, afirmou.
A reportagem de OFuxico tentou falar com a assessoria do hospital, para saber se haverá a emissão de um boletim médico sobre o estado de saúde e o grau das queimaduras da passista, mas os assessores não foram encontrados.
Nani Moreira é considerada um símbolo do Carnaval de São Paulo. Foi eleita a rainha das rainhas, quando a Mocidade Alegre se consagrou campeã, em 2004.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.