Quentin Tarantino pensa em se aposentar após lançar 10 filmes

Por - 11/11/14 às 17:30

Getty Images

Para a infelicidade de muitos fãs, parece que Quentin Tarantino já tem planos de se aposentar após seu último filme, The Hateful Eight, alegando que completar dez filmes e deixar as pessoas com gostinho de quero mais é “a coisa certa a se fazer”, embora ele tenha dito que nada é garantido.

Durante uma coletiva de imprensa, o famoso diretor sugeriu que não estaria longe da aposentadoria e foi questionado pelo protagonista do filme, Samuel L. Jackson, o que ele faria longe do cinema.

“Escreveria peças de teatro, livros”, afirmou. “Eu não acredito que você deva ficar em cena até o momento em que as pessoas estejam implorando para que você saia”, completou.

Famoso por seus filmes cheios de sangue e violência, Quentin divide opiniões quando o assunto é o estilo de cinema que faz. Porém, já carrega uma legião de fãs e muitos prêmios.

“Eu gosto da ideia de deixa-los querendo um pouco mais. Eu acho que dirigir é um jogo de homens jovens, e gosto da ideia de manter um cordão umbilical entre o meu primeiro filme e o último”, afirma. “Gosto de pensar que vou deixar 10 filmes, esse é o oitavo, então tenho mais dois pela frente. Não é algo certo, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, então isso me soa como uma boa maneira de encerrar uma carreira”. 

Com Samuel L. Jackson e Chaning Tatum no elenco, o western The Hateful Eight começa ser rodado em janeiro de 2015 e tem previsão de estreia no segundo semestre.

Ator mexicano protagoniza novo filme de Quentin Tarantino
Angelina Jolie se nega a sair com Quentin Tarantino e Uma Thurman
Quentin Tarantino sempre foi apaixonado por Uma Thurman

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.