Querem evitar que Harvey Weinstein tire a própria vida na prisão

Por - 29/02/20 às 20:00

Reprodução/Instagram

Segundo o jornal New York Post, as autoridades americanas já estão tomando as medidas necessárias para que o ex-produtor de Hollywood e predador sexual Harvey Weinstein não se suicide na prisão.

Eles querem evitar que ele siga os passos do magnata Jeffrey Epstein que se matou após ser julgado culpado de pedofilia e outras acusações de agressão sexual.

Weinstein enfrenta acusações de estupro e atos sexuais criminais. Atualmente, ele está preso no hospital Bellevue, em Manhattan, por graves problemas de pressão alta, uma consequência desde que ouviu sua sentença na segunda-feira (24) passada, que pode chegar a 25 anos de prisão.

Ao deixar o hospital, Weinstein será levado à cadeia da Ilha Rikers, onde são levados presos de alto nível com problemas de saúde. Lá, funcionários do Departamento de Correções já elaboraram um plano para impedir que o magnata tenha o mesmo objetivo que Epstein, que não aceitou sua sentença e cometeu suicídio em sua cela em Nova York.

Segundo fontes, Weinstein está muito nervoso, não dorme bem e não assimila sua nova vida, longe do luxo e dos excessos que desfrutou por muitos anos.

Hospitalizado

Harvey Weinstein foi hospitalizado com fortes dores no peito horas depois de um júri em Manhattan, Nova York, considerá-lo culpado de duas acusações de agressão sexual e estupro.

O produtor estava indo para a prisão de Rikers Island antes de sua sentença definitiva em 11 de março, quando não se sentiu bem e foi levado ao Hospital Bellevue depois que um médico concordou que o predador sexual agora condenado precisava de tratamento.

Relatos sugerem que Weinstein sofria de palpitações cardíacas. O ex-magnata de Hollywood enfrenta uma possível sentença de mais de 25 anos atrás das grades.

Ele foi detido na segunda-feira (24) depois que um júri de sete homens e cinco mulheres chegou a um veredicto depois de vários dias de deliberações e o considerou culpado de duas das cinco acusações de crimes graves que lhe foram acusados.

 

---

Tags: ,