“Quero só fazer personagem rica agora”, diz Giulia Gam

Por - 08/03/11 às 10:33

Divulgação/TV Globo

Giulia Gam define o sucesso da personagem Bruna, que se despede do público com o fim de Ti-ti-ti, no dia 18, como um ‘milagre’. Parece exagero para quem acompanha o trabalho da atriz na televisão, mas ela garante que não esperava ser tão bem recebida pelo público como foi.

“Bruna foi a personagem que mais me surpreendeu, mais me deu presentes. Eu tinha uma dificuldade muito grande de ver por onde esse personagem ia, tinha medo desse núcleo se tornar a parte chata da novela perto do resto, que é tão animado. As pessoas eram muito confiantes do contrário, que o núcleo ia chamar atenção para trama, e foi o que aconteceu. Mas para mim, foi uma surpresa muito grande, é um milagre – falando em linguagem de Dona Bruna”, diz Giulia, em entrevista a O Fuxico.

A ‘Dona Bruna’ – uma mãe tradicional que enfrentou um câncer, descobriu que o filho morto em um acidente de carro era gay e lutou para perdoar as mentiras da família – vai deixar boas lembranças para Giulia, que diz ter sentido um carinho especial.  

“Quando eu entro no estúdio como Giulia é aquela coisa, quando eu me transformo na Bruna é outra. Sinto um amor de mãe e filho por todos, um carinho muito grande. É muito gostoso”, conta a atriz, que explica o medo de ter sido rejeitada na trama: “Eram temas fortes que, se colocados com muito peso, poderiam causar uma aversão e não o interesse. Mas a Bruna conquistou o público pela doçura e por representar essa família de duas gerações atrás, que a gente sente saudade.”

A personagem também mudou os elogios que Giulia costumava receber na época de A Favorita, quando fazia a foragida da polícia Diva Palhares. “Todo mundo me diz que fiquei mais bonita nessa novela, mais chique. Quero só fazer personagem rica agora (risos)”, brinca a atriz.

Elogios

Feliz com o resultado da novela, Giulia acha ‘chato’ que a trama esteja acabando e já se prepara para sentir saudades de seus colegas de cena. “É muito difícil um projeto dar certo, fazer sucesso, e ainda as pessoas se darem bem como aconteceu. Criamos uma família muito forte”, justifica. 

Os elogios também vão para o diretor e para autora da novela: “Foi uma novela muito tranqüila, queria ter um contrato exclusivo com o Jorge Fernando (risos). Ele dirige como antigamente, tem muita noção do nosso trabalho. E a Maria Adelaide escreve com uma rapidez incrível. Todo mundo viveu, pôde ver seus filhos, fazer seu teatro, ir ao seu terapeuta.”

Fim

Giulia Gam já está com dois roteiros do final da novela na mão – ambos com cenas em branco, apenas com suas falas. “A gente está tão chique que vai ter dois finais gravados”, comenta a atriz.

Apesar de imaginar o final de Bruna, ela cria dois finais alternativos bastante divertidos para a personagem.

“Queria ver ela indo conhecer o mundo gay com o Julinho, ou então, acabar em um cruzeiro glamuroso com o marido e descobrir que era um cruzeiro gay (risos)”, diz.

Então, fica a dica.

 

BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.