Quincy Jones processa espólio de Michael Jackson por royalties

Por - 27/10/13 às 15:30

Getty Images

Mais uma encrenca para assombrar a sempre enrolada  família de Michael Jackson. O produtor musical Quincy Jones decidiu processar o espólio de Michael Jackson e agora pede milhões de dólares em royalties não pagos após a morte do Rei do Pop. O valor é referente aos rendimentos dos grandes sucessos do cantor, produzidos por ele.

Jones trabalhou nos três maiores álbuns solo de Jackson – Off the Wall, Thriller e Bad e agora exige seus direitos em uma ação na justiça. A Sony Music Entertainment, ligada ao selo de Jackson, e a Epic Records, também são citadas no processo, por violação de contrato.

O produtor acusa as duas empresas e a MJJ Productions de não pagar seus royalties, referentes aos lucros obtidos com o trabalho de Jackson no filme This Is It, lançado após sua morte.

O processo foi entregue no Supremo Tribunal de Los Angeles e também menciona as duas produções do Cirque du Soleil baseadas na música de Jackson, e a edição de 25º aniversário do álbum Bad.

Médico de Michael Jackson, Conrad Murray procura assessor para melhorar imagem
Ex-segurança fala do resultado do julgamento sobre de Michael Jackson
Paris Jackson faz terapia com cavalos na reabilitação
Paris Jackson teria entrado várias vezes no necrotério para ver Michael Jackson

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.