Quiz: Quem é você na série Trabalhando Em Casa, do Porta dos Fundos?

Por - 26/05/20

Fotomontagem

Estamos naquela fase de todo mundo em Home Office e queremos saber qual o seu estilo quando trabalha em casa. Inspirados nos vídeos da série Trabalhando em Casa, do Porta dos Fundos, criamos este teste para lhe ajudar a desvendar a sua personalidade nestes tempos de pandemia.

Porta dos Fundos se inspira no home office e faz humor na quarentena

O ano de 2020 parece até um filme de ficção científica. Início de uma nova década, pessoas com diversos planos prontos para saírem do papel, eventos marcados e bastou o mês de março chegar para que o mundo se encontrasse em uma nova realidade: a quarentena e a batalha contra o novo coronavírus.

 

Rafael Portugal sobre trabalho no BBB20: 'Muito latente'

Ficar em casa passou a ser um protocolo importante, uma recomendação. As máscaras saíram dos consultórios médicos e invadiram as calçadas, sendo grande parte delas feitas com um tecido de algodão e algumas linhas de costura. Servições não essenciais tiveram que se reinventar rapidamente para tentar manter a produção e o trabalho conhecido como home office tomou proporções gigantescas.

Rafael Portugal, sucesso no CAT BBB, deve continuar na Globo

E trabalhar de casa pode não ser muito fácil. Às vezes várias outras atividades acabam acontecendo ao mesmo tempo, exigindo um pouco mais de foco e podendo cair na rotina. Além disso, existem as reuniões, feitas por Skype, Zoom, Hangouts e outras plataformas.

Nesses encontros digitais, o imprevisto vira uma palavra-chave. Internet cai, a conexão trava, áudios vazam, imagens nada muito certinhas aparecem e por aí vai. Foi imaginando esses perrengues que o pessoal do Porta dos Fundos, um dos canais de humor do YouTube Brasil, resolveu fazer uma série brincando com essa situação.

Fábio Porchat tem aula com ator de Breaking Bad

Chamada de Trabalhando Em Casa, a produção já conta com quatro episódios protagonizados por Fabio Porchat como o chefe Marcos; Thati Lopes no papel da secretária Solange; Evelyn Castro fazendo a gerente de RH e Pedro Benevides e Antonio Tibet interpretanto os funcionários Heitor e Luís, respectivamente,

A chamada dos vídeos e a zoeira até lembra a entrada de The Office (2005 -2013), seriado norte-americano que conta o dia a dia de uma empresa fornecedora de papeis em forma de um documentário diferentão e cheio de piadas.

Em meio a polêmica, especial do Porta dos Fundos para a Netflix segue no ar

Claro que tudo não passa de uma boa sátira, mas os internautas se envolveram bastante com a trama que até torcem para que Érica brigue com Solange, já que a secretária não mede muitos esforços na hora de zoar com a colega "mãe de um gato e duas samambaias".

"No vídeo anterior escreveram que a 'Érica deveria capotaar a Solange no soco'. Depois de ver esse vídeo, acho que não vai sobrar nenhuma Solange após a quarentena", escreveu um fã do canal na parte de comentário do YouTube.

Que História é Essa, Porchat? ouvirá pessoas de todo o Brasil

Já outra pessoa ressaltou a calmaria do chefe. "Marcos é o melhor chefe do mundo; um poço de paciência. Coitado."

"A Solange é certamente a alma e o carisma dessa empresa", zombou mais um internauta.

Enquanto o isolamento social continuar, a realidade vai seguir seu passo do quuintal até a sala, porém, se depender da série do Porta dos Fundos, a descontração garantirá umas boas risadas para enfrentar toda essa turbulência.

---