Rafa Brites filosofa na web sobre tecnologia e ser humano

Por - 21/06/19 às 16:11

Reprodução / Instagram

Rafa Brites acordou inspirada nesta sexta-feira (21), pós-feriado. A apresentadora publicou um foto onde aparece nadando em um rio, no meio da floresta, e fez uma grande reflexão a respeito da era da tecnologia.

"Ser humano 3.0 […] o que mais tem me assustado são os dados dessa A.I, inteligência artificial. Isso não é nenhuma novidade: cada vez mais as máquinas estão nos substituindo em vários cargos", começou escrevendo.

"Não tem o que façamos para reverter isso. Não iremos  calcular melhor, analisar algoritmos na velocidade delas… Sabe qual é a saída? Sermos mais humanos! Usei a expressão ser humano 3.0 porque acredito que essa é a nossa 'salvação'. A sensibilidade, a emoção, o corpo a corpo. E vou além. Nossa 'salvação' é o sexto sentido".

Em outro trecho do texto, Rafa falou de depressão e valorização das coisas simples da vida.

"Nunca vi tantas pessoas em depressão. As minhas directs bombam diariamente com mulheres que se sentem sozinhas, desamparadas. Quase todos os dias algum amigo ou amiga me revela que está sofrendo dessa doença. Eu, que sou zero à esquerda com números, com lógica […] me sinto abençoada por ter essa facilidade com as palavras e saber que faço a diferença na vida das pessoas. Aquela sua amiga hippie que joga tarô, que faz reiki […] Aquelas pessoas que até o início desta década eram consideradas 'estranhas'. Sabe gente que abraça árvore? São para elas que estamos correndo. São elas que nos dão o que máquina nenhuma poderá nos dar".

Ao final, a mamãe do pequeno Rocco agradeceu.

"É tão bom quando sentimos que contribuímos para o outro".

Veja abaixo:

 
 
 

 
 
 
 
 

 
 

 
 
 

Ser Humano 3.0 Dos tantos seminários, summits que tenho ido o que mais tem me assustado são os dados essa de A.I , inteligência artificial. Isso não é nenhuma novidade, sabemos que cada vez mais as máquinas estão nos substituindo em vários “cargos. Agora o que entendí é que não tem o que façamos para reverter isso, não iremos calcular melhor, analisar algoritmos na velocidade delas. Sabe qual a saída? SERMOS MAIS HUMANOS. Usei essa expressão ser humano 3.0 pq acredito que essa é a nossa “salvação”. A sensibilidade! A emoção! O corpo a corpo. E vou além nossa salvação é o sexto sentido. Veja se você concorda. Cada vez menos nos homens (e mulheres é claro), “precisamos” de outros seres na vida prática. O banco é online, o pedido de comida é online, o pagamento de estacionamento é online. O resultado do exame é online. A vida em frente a um celular é online. Mas ao mesmo tempo eu NUNCA ví tantas pessoas em depressão. As minhas directs bombam diariamente com mulheres que se sentem sozinhas e desamparadas. Quase todos os dias algum amigo ou amiga me revela que está sofrendo desta doença. Eu que sou zero à esquerda com números , com lógica e aquilo que até aqui era considerado gênial me sinto abençoada por ter essa facilidade com as palavras e saber que eu faço diferença na vida delas. Aquela sua amiga hippie que joga tarô, faz reiki, da aula de yoga ,lê sobre sexo tântrico, Astrólogas, místicas. Aquelas pessoas que ate o início dessa década eram considerados “ estranhas” , sem ambição e para muitos ate perdedores, na competição da vida por status e poder.Sabe gente que abraça ávore?É para elas que estamos correndo. São elas que nos dão o que maquina nenhuma poderá nos dar. Tudo o que queremos é sermos ouvidos. Queremos a opção 9 falar com um atendente (que nem isso mais as vezes tem). Queremos que alguém nos olhe e fale, to SENTINDO que vc não ta bem hoje, sem nem abrirmos a boca. E se vem seguido de um:vem aqui deixa eu te dar uma abraço. Vamos ao céu. Me da vontade ate de chorar escrevendo isso, pq de verdade é tão bom quando seres humanos percebem o outro. E é tão bom quando sentimos que contribuímos para o outro.Vc esta pronto(a) para a era 3.? #textou

 

Rafa Brites lamenta morte de gatinho resgatado
Com decote generoso, Debora Nascimento esbanja elegância
Rafa Brites chora ao ouvir declaração do filho. Veja!

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.