Rafa Kalimann antecipa volta ao Brasil por conta de doença. Entenda!
Por Murilo Rocha - 12/07/22 às 14:26
Tadinha! A influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann contraiu malária durante sua viagem para Moçambique. Por conta disso, sua volta para o Brasil teve que ser antecipada. A notícia foi dada por uma fonte próxima de Rafa à revista Quem.
Segundo a mesma fonte, Kalimann reclamou de náuseas, porém, seu estado de saúde é estável. Em Moçambique ela foi medicada, e continuará o tratamento no Brasil. A vice-campeã do BBB20, estava em um trabalho humanitário pela ONG Missão África. No domingo, 10 de julho, Rafa postou uma foto com uma criança local, que recebeu seu nome como homenagem, e na legenda disse:
Leia+ Rafa Kalimann aproveitou festão na casa de Luciano Huck. Veja!
“Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho”
A DOENÇA
A Malária é uma doença que tem um foco muito grande em países de clima tropical e subtropical. “O vetor da doença é o anofelino (Anopheles), um mosquito parecido com o pernilongo que pica principalmente ao entardecer e à noite”, informa o médico Dráuzio Varella em seu site.
A transmissão da malária pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, através da placenta (congênita) para o feto e por meio de seringas infectadas. As pessoas podem ter dor no corpo, febre, calafrios, diarreia, náusea e vômitos. O tratamento é feito com antiparasitários.
REVOLTA
Um dos casos que mais chocou o país nesta semana foi o do médico Giovanni Quintella Bezerra, que estuprou uma paciente enquanto ela estava dopada e passava por um parto cesárea no Hospital da Mulher Heloneida Studart em Vilar dos Teles, São João de Meriti, município na Baixada Fluminense.
Ele foi preso em flagrante depois que alguns vídeos feitos por enfermeiras que estavam no local chegaram às mãos da polícia. Nas imagens, o médico colocava o pênis na boca da paciente, que estava sedada.
Leia+: Rafa Kalimann e Bruninho, do vôlei, são flagrados aos beijos
O fato indignou muitas pessoas nas redes sociais e uma delas foi Rafa Kalimann. A influenciadora refletiu sobre a sociedade estar doente.
“Você vai ter seu filho, parir, dar à luz, o momento mais importante e especial da vida de muitas mulheres e ATÉ LÁ, ATÉ LÁ, a mulher tá vulnerável, ameaçada, agredida por uma sociedade DOENTE que fez a gente ter medo de TUDO! CHEGAAAAAA. Até quando?”, escreveu.
Leia+: Rafa Kalimann sensualiza nua e bumbum impressiona
Giovanni foi indiciado por estupro de vulnerável, cuja pena varia de 8 a 15 anos de reclusão. A polícia tenta descobrir outras possíveis vítimas do anestesista.
O que diz o hospital?
O Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, em São João de Meriti repudiou a conduta do médico anestesiologista.
“Informamos que será aberta uma sindicância interna para tomar as medidas administrativas, além de notificação ao Cremerj. A equipe do Hospital da Mulher está prestando todo apoio à vítima e à sua família. Esse comportamento, além de merecer nosso repúdio, constitui-se em crime, que deve ser punido de acordo com a legislação em vigor”, afirmou, em comunicado.
A Sociedade de Anestesiologia do Estado do Rio de Janeiro (SAERJ) também manifestou seu repúdio à conduta do profissional.
“Esse tipo de comportamento é um completo absurdo e estamos confiantes de que as autoridades competentes irão apurar o que de fato ocorreu e punir o médico com todo o rigor, caso fique comprovado o crime”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha