Rafa Kalimann se emociona em missão humanitária. Vídeo!

Por - 15/07/22

Rafa KalimannReprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 15 de junho, em seu perfil do Instagram, Rafa Kalimann compartilhou um vídeo no qual aparece chorando durante a missão humanitária que participou em Moçambique, país da África, no início deste mês.

Na legenda, a influenciadora e ex-BBB aproveitou para fazer uma reflexão sobre o amor e a empatia. “Eu me pego indignada tantas vezes, questionando Deus, a humanidade, o lugar pra onde estamos indo, a velocidade com que estamos equivocando nossos valores. Se eu olho pra realidade de dor do outro e não sinto nada, eu preciso rever quem eu sou. Se isso não agride, não me faz ao menos querer mudar algo, eu preciso repensar o lugar que ocupo. Se pra mim, a empatia, o agir, a condição da ação, está rotulada a algo ou lugar, se eu me incomodo mais com o que o outro faz do que com a dor de quem precisa daquele ato, se pra mim existe um “perfil” pra fazer ou não, ou que tem dia, lugar e hora, eu viveria em constante equívoco do que é a palavra: AMOR”, iniciou.

Leia+: Após contrair malária em missão voluntária, Rafa Kalimann chega ao Brasil

“E é nela que mora minha busca constante. Se minha passagem por aqui não for baseada no amor eu passarei em vão.
Eu entendi que ela é base e o centro, que está acima das rotas que escolhemos percorrer. Se meu coração arde pelo outro, é por amor, esse Deus que habita no meu coração é inundado desse amor, quando olho pra mim e busco constantemente ser minha melhor versão, é amor, minha inquietude por mudança, por querer ver o outro bem também é amor. E que ele também encontre o seu percurso, porque ele é o caminho”, acrescentou.

Veja!

MALÁRIA

Tadinha! A influenciadora e apresentadora Rafa Kalimann contraiu malária durante sua viagem para Moçambique. Por conta disso, sua volta para o Brasil teve que ser antecipada. A notícia foi dada por uma fonte próxima de Rafa à revista Quem.

Segundo a mesma fonte, Kalimann reclamou de náuseas, porém, seu estado de saúde é estável. Em Moçambique ela foi medicada, e continuará o tratamento no Brasil. A vice-campeã do BBB20, estava em um trabalho humanitário pela ONG Missão África. No domingo, 10 de julho, Rafa postou uma foto com uma criança local, que recebeu seu nome como homenagem, e na legenda disse:

Leia+: Rafa Kalimann se revolta sobre caso de estupro em parto: ‘Doente’

“Não consegui segurar a minha emoção. Não só pelo nome, mas por ver nisso o resultado da sementinha que estamos plantando nesses anos. A Rafa nasceu depois da última vez que vim e assim como ela a comunidade de Lamego está desenvolvendo forte e com um olhar pra esperança, o que nos alimenta também. Vê-la me deu mais ânimo e disposição para continuar persistindo nesse trabalho”

A Malária é uma doença que tem um foco muito grande em países de clima tropical e subtropical. “O vetor da doença é o anofelino (Anopheles), um mosquito parecido com o pernilongo que pica principalmente ao entardecer e à noite”, informa o médico Dráuzio Varella em seu site.

A transmissão da malária pode ocorrer pela picada do mosquito, por transfusão de sangue contaminado, através da placenta (congênita) para o feto e por meio de seringas infectadas. As pessoas podem ter dor no corpo, febre, calafrios, diarreia, náusea e vômitos. O tratamento é feito com antiparasitários.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---