Rafael Almeida atua em peça escrita pelo Papa João Paulo II

Por - 19/03/12 às 14:32

Divulgação/TV Globo

Antes mesmo de se tornar Papa em 1978, Karol Wojtyla – mais conhecido como João Paulo II – escreveu uma peça de teatro, Enlace – A Loja do Ourives, com o pseudônimo de Andrzej Jawién, contando a história de um romance e seus encantos e desencantos. A peça, escrita em 1960, recebeu uma adaptação para virar musical e direção de Roberto Lage para estrear no Brasil.

Entre os atores do elenco está Rafael Almeida, recém-saído de A Vida da Gente, da Globo, que já se mudou para São Paulo para começar a ensaiar.

 “Estou morando em São Paulo, vou ficar dois meses ensaiando o espetáculo e depois volto para o Rio, mas venho aos finais de semana para fazer o espetáculo em maio, quando estreamos.”

O ator está empolgado com o desafio de fazer sua primeira peça de teatro com um texto tão ímpar. Ele também conta que será a primeira vez que vai morrer em uma dramaturgia.

+ RAFAEL TAMBÉM É PRODUTOR MUSICAL E GRAVA CLIPES

“Este é um texto que foi escrito pelo Papa e é um romance que tem vários protagonistas. Eu serei um cara super heroico, romântico, que morre na guerra. Este é o primeiro trabalho que faço no qual vou morrer. É minha estreia no teatro também.”

Outro desafio para ele será soltar a voz para cantar. Rafael já provou que entende de música quando mostrou seus dotes em Páginas da Vida, da Globo, no papel do pianista Luciano. Agora o público vai poder conferir o canto do rapaz.

“Estou começando o processo de preparação do musical. Ainda não posso falar muito, mas é linda, romântica, que vai encantar a todos que vão assistir. A direção musical é do Tiago Gimenez, que faz grandes musicais em São Paulo e no Brasil. Ele é o melhor preparador vocal que existe. Tive a oportunidade de fazer uma preparação vocal com ele e é incrível. É muito diferenciado.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.