Rafael Cortez: ‘Se a emissora quiser topo alçar outros voos’

Por - 02/05/16 às 09:50

Reprodução/Instagram
Com quase 10 anos de experiência na TV, Rafael Cortez tinha uma frustração: não conhecer de perto os Estúdios Globo. Contratado como repórter do Vídeo Show, o paulista, de 39 anos, virou essa página e tem se divertido na nova casa.
 
"Eu estou muito bem aqui. Todos me receberam com carinho. Estou até em dúvida se eles sabem realmente quem contrataram. O astral é acima da média", disse ele ao jornal Extra.
 
Cortez não esconde o desejo de emplacar mais projetos na emissora.
 
"Penso na Globo como um parque aquático com vários tobogãs. Quero ir em todos. Carreira é um projeto longo, tenho isso em mente. Se a emissora quiser, eu topo alçar outros voos. Visto a camisa mesmo".
 
Na atual empresa, ele não sabe citar o que mais gosta. 
 
"O refeitório aqui tem muitas opções de comida. Você pode até repetir. Soube que, no fim de ano, os funcionários recebem cesta de Natal. Estou bem animado. Brincadeira, lá na Band também tinha. Quando saí, eu até disse que ia sentir falta. Ah, e da comida do MasterChef também. Eu comia quando sobrava".
 
Conhecido pelo seu trabalho no extinto CQC, da Band, ele chegou a migrar para a Record, mas voltou para o programa que o lançou. A atração acabou, ele pediu rescisão para ir para a Globo e foi liberado. 

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.