Rafael Ilha é indiciado por tráfico internacional de armas e pode pegar 8 anos de prisão

Por - 22/07/14 às 16:01

AgNews

O ex-polegar Rafael Ilha e a esposa, Aline, estão sendo indiciados pela Polícia Federal de Foz do Iguaçu, no Paraná, por tráfico internacional de armas. O casal foi preso na tarde de segunda-feira (21), ao tentar atravessar a Ponte da Amizade, que conecta o Brasil ao Paraguai, a bordo de dois mototáxi com uma arma calibre 12 mm, 50 munições e uma arma de choque.

Trata-se de um crime federal inafiançável, que proíbe a liberdade condicional. Caso condenados, os dois podem pegar uma pena de 4 a 8 anos de reclusão.  No momento, o casal está detido – ele em um presídio de segurança máxima e ela no CDP feminino de Foz do Iguaçu – em regime de prisão preventiva, que pode durar de 40 a 50 dias, dependendo da decisão do juiz.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, em entrevista ao programa A Tarde é Sua, da Rede TV!, do qual Rafael é repórter, quem portava os armamentos era Aline, mas Rafael assumiu a posse de tudo e não resistiu à prisão.

Já o advogado de Ilha disse à Sônia Abrão que irá tentar reverter a acusação para posse de arma, já que é um crime com uma uma pena mais leve do que o tráfico. 

“Rafael não cometeu tráfico internacional de armas. Isso é muito grave, é muito pesado. Ele é inocente desse crime e vamos tentar reverter isso”.

Isolados, Rafael e Aline estão também incomunicáveis. Além disso, o presídio em que o ex Polegar está detido, em uma cela com dois outros detentos, passa por uma rebelião.  

Vale lembrar que o repórter é reincidente, o que pode dificultar um pouco sua situação. Rafael passou 17 dias preso em 2012, acusado de tentativa de sequestro e formação de quadrilha.

 

Rafael Ilha é preso por porte ilegal de arma na fronteira com o Paraguai
Rafael Ilha detona Ricardo: ‘Foi muito mimado e se acomodou’
Em crise, ex-integrante do Polegar pede ajuda financeira
Sonia Abrão aproveita feriado para escrever livro
Rafael Ilha reclama de discriminação após ser proibido de frequentar clube

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.