Rafael Ilha pretende colocar biografia em escolas

Por - 10/09/15 às 09:00

Ag News

Rafael Ilha parece estar completamente feliz e realizado com o lançamento de sua biografia, As Pedras do Meu Caminho, escrito pela jornalista e apresentadora Sônia Abrão. 

Em entrevista para OFuxico, o ex-Polegar revelou que pretende colocar a obra em várias escolas pelo país, principalmente como mais uma forma de alertar as crianças e adolescentes, com todas as experiências ruins que já teve, sobre os males que o uso de drogas pode trazer para a vida de um modo geral. 

"Graças a Deus, se trata de uma história de vitória em cima de um monstro, uma epidemia que é a droga. Todo mundo que eu conheço falou que eu poderia colocar a biografia nas escolas, como uma forma de prevenção contra as drogas. Acho que é válido sim, muito importante. Eu não sou um cara chato, eu sou um cara legal, sempre fui assim, então às vezes as pessoas têm dificuldade em largar a droga, então saber que eu já passei por muitas dificuldades também, mas que é possível, as ajuda a sair dessa", falou ele durante o papo. 

Ao ser questionado sobre como sua família lida com sua história de vida, principalmente seus filhos, Ilha deixou claro que é super parceiro do primogênito, Cauã, fruto de um relacionamento anterior, e realmente abre o jogo com o herdeiro. 

"Meu filho já conhece tudo da minha vida, eu não escondo nada dele, e ele odeia droga, tem raiva disso tudo", falou Rafael para OFuxico

Para falar sobre a amiga e escritora de sua biografia, Sônia Abrão, ele fez questão de abrir um sorriso ainda mais largo, enquanto deixava claro o tamanho do carinho que sente pela apresentadora do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. 

"Acho que a Sônia é uma grande amiga, grande irmã, é uma conselheira. Eu desabafo muito com ela, nós somos amigos também há 29 anos, então a gente tem um vínculo de amizade muito forte. Ela com certeza é uma pessoa especial que Deus pôs na minha vida mesmo, não tenho dúvida. Eu a respeito como profissional, como ser humano, ela é um ser humano maravilhoso. Agora, eu tenho uma divida de gratidão eterna, pelo que ela fez por mim em certa situação na minha vida. Ali, foi enviada de Deus mesmo", afirmou o artista, antes de ressaltar que quer muito servir como exemplo para várias pessoas que têm problemas com o vício e suas famílias. 

"Quero ser um exemplo para muita gente, muitas famílias perdidas, dependentes perdidos, na área de prevenção também. Graças a Deus é biografia de vitória, mas poderia ter outro tipo de final, um final triste", finalizou Ilha. 

Sônia Abrão define Rafael Ilha: 'Queridinho de Deus'
Rafael Ilha conta detalhes do namoro com Cristiana Oliveira
Rafael Ilha lança biografia em São Paulo
Em livro, Rafael Ilha conta que fez sexo com psiquiatra

---


×