Rafael Ilha sofre grave acidente de moto em São Paulo

Por - 18/04/13 às 14:54

Reprodução

Atualizada às 16:12

 

Rafael Ilha, ex-vocalista do grupo Polegar e atual repórter do programa A Tarde é Sua, da RedeTV!, sofreu um grave acidente de moto na quarta-feira (17). O acidente aconteceu na Ponte Octavio Frias de Oliveira, mais conhecida como Ponte Estaiada, na zona sul de São Paulo.

Segundo o site G1, a polícia disse que Rafael bateu com a moto na mureta após ter sido bruscamente fechado por um carro. A moto caiu, pegou fogo e ficou completamente destruída.

Apesar da violência do acidente, Rafael conseguiu saltar a tempo da moto e sofreu apenas alguns arranhões. Ele foi atendido no hospital São Luiz na tarde de quarta-feira e liberado poucas horas depois.

O acidente interditou a ponte no sentido Congonhas e a via só foi liberada horas depois.

 

Na tarde desta quinta-feira (18) Rafael foi ao programa A Tarde é Sua e conversou com Sônia Abrão sobre o susto que passou.

Rafael contou que tinha ido buscar o filho, Cauã, no futebol. Depois de deixar o garoto em casa saiu novamente e quando estava na ponte estaiada, deu seta e acelerou para passar um veículo, mas nesse momento um carro o fechou e a traseira do automóvel pegou na roda da moto.

“Eu perdi o controle da moto, mas como ando há muito tempo, tenho experiência e quando percebi q eu ia mesmo cair soltei a moto e sai deslizando pelo asfalto. A moto foi para o outro lado e a mangueira de combustível estourou, e fez um rastro de fogo pelo asfalto. Isso tudo eu vi enquanto deslizava pelo asfalto”, explicou Rafael.

O repórter contou ainda que quando notou que ia bater a cabeça na mureta da ponte, mesmo de capacete, se preocupou em proteger a cabeça.

“Eu brequei com as mãos para não bater com força na parede e nisso fui destruindo minha mão, que está muito ferida, além de outras partes do corpo. Quando eu parei eu já vi a moto explodindo. Ainda bem que eu estava bem devagar, uns 60km por hora mais ou menos. A motorista que me fechou fugiu, não prestou socorro”, contou Rafael.

O rapaz afirmou ainda que na sequência, quando conseguiu parar no asfalto, levantou para ver se não tinha nada quebrado, se estava tudo bem.

“Minha roupa rasgou toda. Um motoqueiro me ajudou a pegar minhas coisas que estavam espalhadas pelo local. Ai eu liguei para a minha mulher. Logo chegou uma viatura dos bombeiros, da polícia e fui levado para atendimento no Hospital São Luiz, onde fizeram curativos, me deram soro com medicação devido a dor”, disse o repórter, que ainda mostrou os machucados bem feios que sofreu com o acidente.

Rafael Ilha informou que terá que ficar cerca de 20 dias afastado do trabalho, cuidando dos ferimentos.

O ex-vocalista do polegar mostrou mais uma vez que tem um anjo da guarda bem forte, pois já passou várias vezes por situações limites, em que correu risco de morte.

No início da vida adulta Rafael se envolveu seriamente com drogas e chegou ao ponto de viver nas ruas devido ao vício. Depois, já em tratamento teve uma crise de abstinência e engoliu pilhas, ficando em estado grave de saúde.

Ainda com problemas de drogas e depressão, em 2009 Rafael tentou se matar ao enfiar um pedaço de caco de vidro no pescoço.

Após esse período conturbado Rafael conseguiu se livrar do vício em drogas, retomou seu trabalho e hoje é repórter especial do programa de Sônia Abrão na Rede TV!.

Rafael Ilha busca nova namorada pelo Facebook
Rafael Ilha prepara filme sobre sua vida e dá conselhos para Fiuk
Sonia Abrão finaliza livro e roteiro do filme sobre a vida de Rafael Ilha

Rafael Ilha sofre grave acidente de moto em São Paulo

---