Rafael Zulu fala sobre preconceito na comunidade negra

Por - 05/11/14 às 16:21

AgNews

Rafael Zulu sempre destacou a importância do negro para a cultura e a sociedade brasileira. Considerando que o Brasil é o país com uma das maiores populações negras no mundo, o ator não deixa passar em branco a necessidade de dar visibilidade a esse grupo.

Em entrevista no Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (5), ele contou que as diferenças entre negros e brancos é um dos piores problemas no Brasil atual. “As pessoas acham que o negro tem que ser melhor. Isso é mentira! As pessoas têm que ser iguais! Negro e branco precisam ter oportunidades e o negro, em teoria, não precisaria se esforçar mais que o branco para chegar em algum lugar”, declarou o artista, que atualmente vive Elder em Sexo e as Nêga.

Ele também contou que o personagem da série de Miguel Falabella causou polêmica em seus círculos sociais e, algumas pessoas até o criticaram por ele aceitar o papel. “Gente, quando nós tivemos um programa com o elenco todo negro nesse país? É inédito e não trabalha com esse retrato batido! No começo, algumas pessoas vieram me criticar e eu expliquei que, independente do papel, é o meu trabalho!”, declarou o artista, atento aos movimentos de manifestação e divulgação da cultura do negro no Brasil.

E não foi só o papel na série global que causou preconceito por parte dos colegas, não. O fato de ele namorar uma garota branca também já foi motivo de discussão entre os mais próximos.

Rafael Zulu brilha ao lado da irmã em evento
Jessika Alves, Samara Felippo e Rafael Zulu fazem selfie em abertura de campanha
'Claro que fico excitado em cenas de sexo', diz Rafael Zulu
Famosos vão à festa de Léo Fuchs
Solteiro, Yuri Fernandes curte festa badalada no Rio de Janeiro

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.