Rafael Zulu será o outro ‘falso gay’ de Ti-ti-ti

Por - 19/07/10 às 11:00

Zé Paulo Cardeal/TV Globo/Divulgação
Rafael Zulu está de volta à tevê, desta vez para interpretar Adriano Novaes, um jornalista, crítico de moda, que finge ser homossexual para se dar bem no mundo fashion de Ti-ti-ti, próxima novela das 19h, da Globo. Em conversa com O Fuxico, o ator explicou os motivos de seu personagem: omitir sua verdadeira opção sexual.  
“Ele acredita que pra entrar e sobreviver no mundo da moda ele precisa ser gay, caso contrário  vai  estar sempre em segundo plano. As principais características dele são a vaidade, a competência e a personalidade bem forte!”, disse. 
Na trama de Maria Adelaide Amaral, o personagem de Zulu não será o único que guardará sua preferência por mulheres a sete chaves. O protagonista Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges, também irá fingir gostar de homens. 
Zulu acredita que é importante abordar temas como homossexualismo nas novelas, de forma divertida, sem cair nos clichês.
“Acho que cada discussão tem a sua particularidade e o seu valor… creio ser importantíssimo levar cada um desses assuntos pra dentro da casa do telespectador. Precisamos discutir, debater e principalmente resolver dentro de nós mesmos os nossos preconceitos! Seja ele com o negro, com o homossexual, com o nordestino, com o magro, o baixo, o gordo e muitos outros  que, às vezes, fingimos não tê-los”, declarou.
Em sua última novela, Caras e Bocas, o ator abordou outro tema polêmico, o preconceito racial. “Acho que conseguimos mostrar um pouco desse tão falado e batido assunto, que é a discriminação racial, de uma maneira divertida e clara! E agora vou ter o privilégio de mostrar esse universo gay, que é brilhante e que merece, como meus outros personagens, todo cuidado e respeito ao representá-lo”, afirmou. 
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência em celebridades!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.